Meio Bit » Arquivo » Hardware » Executivo da Samsung diz que Galaxy S5 será revelado na MWC '14 em fevereiro

Executivo da Samsung diz que Galaxy S5 será revelado na MWC '14 em fevereiro

VP de design da Samsung teria dito a site coreano que o Galaxy S5 fará seu debut durante a MWC 2014, que será realizada em fevereiro na cidade de Barcelona

10 anos atrás

Dong-hoon Chang

O executivo Chang Dong-hoon é um dos homens fortes da Samsung, sendo o vice-presidente executivo e o homem responsável pela equipe de design da divisão mobile e de TI da companhia (lembrando, a empresa não faz só celulares e TVs). Ele seria o responsável direto pelo design e desenvolvimento de toda a linha mobile, e portanto uma declaração vinda dele sobre o futuro high-end da Sammy é tida como informação relevante.

De acordo com o site coreano inews24, o executivo teria confirmado que o Galaxy S5, o próximo smartphone de ponta da empresa e mais uma vez estimado a alcançar um recorde de vendas (entre Androids, bem explicado) será revelado ao público não na CES 2014 como as primeiras informações deram a entender, mas na Mobile World Congress 2014, que será realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Esta foi a única informação vinda do executivo. Desde os primeiros rumores propagados do S5 na internet várias especulações tem sido feitas sobre como será o aparelho. Entre as mais prováveis estão a utilização de um processador de 64 bits para rivalizar com o utilizado pelo iPhone 5s (fabricado pela própria Samsung).

O grande problema é que a empresa coreana está canibalizando a si mesma. Ela estaria apressando o lançamento do S5 alegando que as vendas caíram, mas os maiores concorrentes dele foram o iPhone e na sequência, o Galaxy Note 3. Apesar de um phablet de 5,7 polegadas ser bem grande, muitos compradores preferiram ele ao S4 por conta do primeiro possuir um hardware melhor. Com isso o ciclo de smartphones high-end da Samsung não seria de um ano, mas de seis meses que separam um aparelho novo da linha S de outro da linha Note. Caso a empresa não resolva esse impasse ela se verá numa situação em que um devorará o mercado de outro e ambas linhas comerão ainda mais poeira do iPhone.

Fonte: inews24 (traduzido do coreano) via PA.

relacionados


Comentários