Meio Bit » Hardware » Google se une a Audi, Honda, GM, Hyundai e nVidia para levar o Android para as ruas e estradas

Google se une a Audi, Honda, GM, Hyundai e nVidia para levar o Android para as ruas e estradas

Google apresentou oficialmente hoje a Open Automotive Alliance, uma iniciativa criada para levar o Android para os automóveis, criada em parceria com a Audi, GM, Honda, Hyundai e nVidia.

6 anos e meio atrás

open_automotive_alliance

Conforme esperado, o Google confirmou oficialmente hoje a Open Automotive Alliance, uma iniciativa que pretende aproveitar o mercado mundial de mais de um bilhão de automóveis para criar uma nova fronteira para o Android, as ruas e estradas.

Replicando o modelo aberto que deu certo no lançamento do Android, os membros da organização Aliança Automotiva Aberta (sim, eu sei que isso soa estranho) são Audi (confirmando os rumores de dezembro), a GM, a Honda, a Hyundai e a nVidia, além do anfitrião Google, é claro. A Aliança também é aberta a entrada de novas montadoras ou outras empresas de tecnologia.

O objetivo é criar uma maior integração entre os carros e os aparelhos Android, além de criar funcionalidades que transformam o próprio carro em um dispositivo Android conectado. Os primeiros carros equipados com o OAA serão lançados neste ano.

Nas palavras de Jen-Hsun Huang , presidente de CEO da nVidia: “Os carros futurísticos dos nossos sonhos não serão mais ficção científica”. Não sei se é pra tanto, pelo menos neste primeiro momento, mas como tudo o que o Google faz, o objetivo a longo prazo.

Leia o press release no site da Open Automotive Alliance.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários