Meio Bit » Arquivo » Hardware » Cyanogen fecha parceria com OnePlus para lançar seu primeiro smartphone oficial

Cyanogen fecha parceria com OnePlus para lançar seu primeiro smartphone oficial

Parceria da Cyanogen com startup OnePlus promete apresentar o primeiro smartphone exclusivo com CyanogenMod ainda no primeiro semestre de 2014

10 anos atrás

cyanogenmod-blue-droid

Após de receber a benção do Google e ser reconhecido como um fork oficial, o CyanogenMod mandou bem ao fachar uma parceria com a empresa chinesa Oppo e lançar uma edição especial do N1 equipada com seu sistema, em paralelo com a versão normal que conta com o Color OS, um fork próprio da fabricante.

Porém a empresa quer mais. A OnePlus, uma startup fundada por Pete Lau, ex-executivo da Oppo fechou uma parceria exclusiva com a Cyanogen, de modo a lançar o primeiro smartphone exclusivo com o sistema embarcado, chamado provisoriamente de OnePlus One.

Diferente do N1, o OnePlus One será um aparelho pensado e construído para o CyanogenMod, e a previsão é que ele dê as caras durante o primeiro semestre. Detalhes não foram divulgados até porque eles não existem. Lau se limitou a dizer que o aparelho "será lançado com uma versão especial do CyanogenMod, contando com novos elementos e recursos". Como o desenvolvimento da plataforma é contínuo é de se esperar que até lá o sistema esteja ainda mais refinado.

No fim das contas é animador ver como um grupo de entusiastas que desejava apenas levar as atualizações do Android a todos os usuários sabotados por fabricantes e operadoras cresceu, tendo recebido dois investimentos totalizando mais de 30 milhões de dólares e a certificação , o que foi essencial para se tornar uma empresa de fato. Ainda que muita gente tenha pulado fora por ideologia assim que a grana entrou, é fato que o CyanogenMod chega a ser melhor que a versão stock e a facilidade de instalá-lo através do CyanogenMod Installer o torna bem democrático. O Google chutou o app de sua loja pois ele violava a garantia dos aparelhos, mas conseguir o .apk não é nada difícil.

De minha parte, ainda continuo desejando um Nexus 5 ou um Galaxy S5 com CyanogenMod de fábrica.

Fonte: GigaOM.

relacionados


Comentários