Meio Bit » Arquivo » Indústria » CES 2014: Yahoo! adquire Aviate, launcher que organiza homescreen do Android

CES 2014: Yahoo! adquire Aviate, launcher que organiza homescreen do Android

CEO do Yahoo! Marissa Mayer anuncia em keynote aquisição do Aviate, launcher dinâmico que exibe informações na homescreen do Android

10 anos atrás

aviate

O ano mal começou e Marissa Mayer já pegou sua sacolinha, seu cartão corporativo ilimitado e saiu novamente às compras. Durante keynote na CES 2014 ela anunciou a aquisição de mais uma startup, no caso a Aviate, responsável por desenvolver um launcher que organiza a homescreen do Android de forma inteligente, exibindo os apps mais relevantes de acordo com a hora do dia e local onde o usuário de encontra.

A ideia por trás do app é permitir uma interação dinâmica do usuário com seu gadget; ele é parecido com o Google Now!, mas oferece uma gama de opções e informações diretamente na tela inicial, e as opções mudam de acordo com o momento do dia: ele pode exibir informações como tempo e trânsito de manhã, notificações e agenda quando no trabalho, indicações de restaurantes próximos na hora do almoço e etc.

Quem quiser testar o app pode ser baixado aqui, mas ele se encontra em beta fechado. Para acessá-lo é preciso digitar o código "YAHOO" fornecido em comemoração à aquisição, ou ser convidado. Assim como aconteceu com outras aquisições, os fundadores do Aviate Mark Daiss, William Choi e Paul Montoy-Wilson passarão a ser funcionários do Yahoo!. Muito provavelmente o app não será descontinuado, entretanto é provável que sua homescreen passe a ser alimentada com conteúdos da empresa de Marissa Mayer, como cotações da bolsa e outros serviços.

Fonte: VB.

relacionados


Comentários