Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do State of Decay estreitam laços com Microsoft

Criadores do State of Decay estreitam laços com Microsoft

Após o sucesso do State of Decay, Microsoft fecha acordo com Undead Labs e com isso os futuros jogos do estúdio deverão aparecer apenas nas plataformas da fabricante do Xbox One.

10 anos atrás

state-of-decay

Em 2013 o Xbox 360 recebeu um fenômeno, um game que se tornaria aquele com as vendas mais rápidas da Live e que em menos de duas semanas havia sido comprado por mais de meio milhão de pessoas. Desenvolvido pela Undead Labs, pouco depois o State of Decay apareceu no Steam e percebendo o potencial daquela equipe, a Microsoft fechou um acordo que poderá lhes render algumas vantagens.

A notícia foi revelada por Jeff Strain, fundador do estúdio que disse que maiores detalhes serão revelados em breve, mas já adiantou que o contrato valerá por vários anos e abrangerá diversos jogos criados por eles. Segundo o executivo, no momento o melhor que podem fazer é voltar a atenção para a construção de alguns protótipos, para só depois falarem sobre o acerto.

Além disso, foi dito também que algumas coisas grandiosas em relação ao State of Decay deverão ser anunciada em breve, o que imagino que signifique mais conteúdo para o “MMO offline”, mas eu não me surpreenderei se uma versão com algumas melhorias for anunciada para o Xbox One.

Sobre o futuro, caso não se lembre o próximo lançamento da Undead Labs deverá ser o Class4, jogo que deverá funcionar como sucessor espiritual para o atual, mas com o grande diferencial de rodar em servidores que permitirão centenas de jogadores e que na época de seu anuncio foi prometido para a próxima geração.

Mesmo não tendo jogado o State of Decay para valer, me tornei um grande fã do game depois de passar um tempo na sua demonstração e caso esse acordo entre as empresas se traduza em uma exclusividade, acho que a Microsoft fez um baita negócio, garantindo uma série que poderá crescer muito com o passar do tempo.

relacionados


Comentários