Meio Bit » Arquivo » Games » GameFace Mark IV, o adversário Android do Oculus Rift

GameFace Mark IV, o adversário Android do Oculus Rift

Rodando Android e consequentemente dispensando um computador, o GameFace Mark IV foi apresentado durante a CES e poderá ser uma boa alternativa ao Oculus Rift.

10 anos atrás

gameface-mark-4

O Oculus Rift pode ser muito interessante e ter um enorme potencial, mas ter um concorrente direto poderia fazer com que o aparelho se tornasse ainda melhor e até mais barato. Essa ameaça pode até vir por parte da Sony, mas o preço elevado do seu HMD pode ser um ponto fraco e com isso quem poderá ganhar espaço é o GameFace Mark IV.

Apresentado modestamente durante a CES, esse óculos de realidade virtual é um projeto da GameFace Labs e um dos seus principais destaque deverá ser funcionar sem a necessidade de estar conectado a um PC, cortesia do sistema operacional Android que virá instalado em cada unidade.

Durante a feira realizada em Las Vegas o modelo disponível ainda era bem simples, tendo sido criado com uma impressora 3D e funcionava com um controle do PlayStation 3, mas de acordo com o pessoal do Engadget, que testou o protótipo, uma das demos apresentadas tinha como únicas diferenças em relação ao Oculus Rift a sua baixa resolução e o fato de todo o sistema funcionar sem cabos.

Equipado com um chip Tegra 4 (talvez a versão final venha equipada com o Tegra K1) e uma tela de 5,2 polegadas capaz de gerar imagens em Full HD, o autor do artigo disse que dar uma volta por uma montanha-russa virtual usando o Mark IV fez com que se sentisse nauseado, algo que lhe aconteceu pela primeira vez ao testar uma demo de realidade virtual e a ausência de fios pode ter ajudado ter ajudado nisso, já que após “vestir” o dispositivo, é impossível termos noção da nossa real posição.

Levando-se em consideração o estágio atual, os criadores do aparelho ainda terão muito trabalho pela frente e um dos objetivos é criar uma loja específica para os games que poderão ser jogados com o Mark IV, que por sinal é um nome provisório, mas pelos relatos de quem testou o óculos, acho que esta poderá ser uma boa alternativa ao Rift, mesmo que tecnicamente inferior.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários