Meio Bit » Arquivo » Games » Falta de single player estaria dificultando divulgação do Titanfall

Falta de single player estaria dificultando divulgação do Titanfall

Produtor do Titanfall fala sobre as dificuldades de se comercializar um jogo sem uma campanha single player, o que os levou a criar trailers apenas com trechos da jogabilidade.

10 anos atrás

titanfall

Sabe aquela história de que as campanhas single player estão perdendo força e que em breve todos os jogos terão que contar com algum elemento online? Pois pode até ser que isso venha a acontecer, mas uma desenvolvedora que está aprendendo a duras penas sobre a dificuldade de divulgar um título exclusivo para o multiplayer é a Respawn Entertainment,.

Tem sido realmente difícil comercializar o Titanfall precisamente,” explicou o produtor Drew McCoy. “Se você olhar para o que fizemos, é muito diferente do que a maioria dos FPSs fazem. Sem um monte de momentos altamente roteirizados do single player para mostrar por diversos ângulos, o trailer cinematográfico está descartado. Ao invés disso, decidimos mostrar segmentos sem edição da jogabilidade que duram por entre três e cinco minutos, para mostrar a ‘fluidez’ do jogo.

O curioso é que essa dificuldade encontrada pelo estúdio deveria ser comemorada pelos jogadores, pois foi devido a essa estratégia encontrada por eles que nos livramos daqueles irritantes vídeos criados com CGs ou sequência não interativas que pouco representam o que encontraremos enquanto estivermos jogando, nos uma melhor noção do Titanfall.

Como bem disse McCoy, os trailers tem mostrado uma série de mecânicas propostas para o game, como por exemplo a possibilidade de corrermos pelas paredes, enfrentarmos a inteligência artificial ou assumirmos o controle dos enormes robôs que deverão ser o destaque das partidas e se tudo isso não fosse mostrado com a jogabilidade real, provavelmente não teriam o mesmo impacto.

Como um grande admirador das campanhas para um jogador, confesso ter ficado decepcionado quando eles disseram que o Titanfall não teria uma e por isso acho que não o comprarei tão cedo, mas ainda assim acho que o jogo tem uma grande chance de ser um dos grandes do ano e quem sabe eu não passe a me interessar mais por ele após o seu lançamento.

Fonte: OXM.

relacionados


Comentários