Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Kim Dotcom também entra na festa com o Baboom, seu serviço se streaming de músicas

Kim Dotcom também entra na festa com o Baboom, seu serviço se streaming de músicas

Baboom é a mais nova investida de Kim Dotcom, mirando agora no crescente mercado de streaming de músicas pela web

10 anos atrás

baboom-kim-dotcom

Já se sabia que Kim Dotcom, o inimigo público número um da RIAA e MPAA estava desenvolvendo um serviço de streaming de músicas para fazer companhia ao Mega, seu site de compartilhamento de arquivos que conta com apps dedicados para iOS e Android.

Acontece que nas últimas semanas o negócio da música na web tem ficado movimentado. O Spotify se expandiu para vários países (nada de Brasil por enquanto) e acabou com a restrição de limite de tempo a usuários do serviço gratuito. Dr. Dre também entrou na brincadeira com seu Beats Music, por isso a apresentação do Baboom por Dotcom veio na hora certa.

Descrito pelo gordinho como “um híbrido entre iTunes e Spotify”, o serviço ainda é um preview, não dá para ouvir quase nada. Digo quase pois Dotcom disponibilizou uma amostra de como será o serviço com seu álbum completo, Good Times. O visual não é muito diferente do Spotify: é possível criar um perfil, hospedar fotos e vídeos e relacionar o perfil com suas redes sociais além de é claro, poder ouvir as músicas e baixar aquelas marcadas como livres, o que fica a critério do artista. Além disso há as opções Library, que deve servir para marcar suas faixas favoritas e jukebox, provavelmente para executá-las randomicamente.

O perfil de Dotcom é o único ativo, mas para atrair usuários ele lançou uma promoção interessante: quem fizer o melhor remix de uma de suas músicas vai ganhar um prêmio de US$ 5 mil, enquanto que o melhor clip original baseado em uma das faixas vai embolsar US$ 10 mil. Aos interessados, basta baixar os arquivos em .wav e mandar links de seu trabalho para [email protected]. Aos demais é possível se inscrever e conseguir acesso antecipado assim que o beta estiver disponível.

Fonte: Baboom via The Next Web.

relacionados


Comentários