Meio Bit » Arquivo » Games » Sony registra patente de joystick modular

Sony registra patente de joystick modular

Sony patenteia joystick que pode ser montado de acordo com o game que estivermos jogando, mas será que a ideia um dia sairá do papel?

10 anos atrás

sony-controller

Das três fabricantes de consoles, a Sony é provavelmente aquela que mais pede o registro de patentes para acessórios relacionados a games e o último descoberto fala sobre um curioso controle que poderia ser montado de acordo com aquilo que estivermos jogando.

Uma ferramenta de bloco, que pode ser montada pelo utilizador, está configurada com múltiplos tipos de blocos e é capturada por uma câmera, esteja a imagem parada ou em movimento,” descreve o documento. “A posição das coordenadas do marcador em um bloco quadrado no espaço tridimensional é obtida por reconhecimento de imagem.

Para tentar entender melhor a ideia, pense num joystick feito com peças de LEGO e se formos jogar um FPS, bastaria configurá-lo de maneira parecida com uma arma para que ele funcionasse assim, com o mesmo valendo para uma espada, ou até uma figura humanoide.

Ou seja, estamos falando de uma variação do Move e assim como boa parte do que a empresa patenteou nos últimos anos, não há a menor garantia de que um dia esse acessório seja produzido, mas pode ser que o conceito acabe sendo aproveitado de outra forma ou em outros produtos, assim como aconteceu com a ideia do Vita com saída HDMI, que nunca existiu, mas acabou se tornando o Vita TV.

Como disse em outro texto recentemente, essa busca por encontrar (comercialmente falando) o novo Wiimote cansou e sinceramente não aguento mais ver um novo controle com sensor de movimentos ser anunciado a cada semana. Pode até ser que esse joystick modular da Sony se mostre útil, mas acho que ainda não será dessa vez que me convencerão a largar um controle tradicional.

Fonte: OPM.

relacionados


Comentários