Meio Bit » Hardware » Ferramenta de migração importa dados do iPhone para seu Motorola novo

Ferramenta de migração importa dados do iPhone para seu Motorola novo

Motorola Migrate permite importar contatos, fotos, mensagens e chamadas de um Android velho para um aparelho novo, e agora também contatos do iPhone

7 anos atrás

motorola-migrate-001

Motorola Migrate é um app interessante para quem adquiriu um Moto X e gostaria de fazer a transferência de seus dados entre dispositivos de forma simples. Se seu smartphone antigo rodar no mínimo o Android 2.2 Froyo você poderá transferir fotos, vídeos, contatos do cartão SIM, histórico das suas ligações e SMS, tudo isso de forma simples e prática.

Funciona assim: você deve baixar o app tanto em seu aparelho antigo quanto em seu novo Motorola (por enquanto o modo passivo do app só é compatível com Moto X, Moto G, Droid Ultra, Droid Maxx e Droid Mini). O aparelho novo vai gerar um QR Code, que deve ser escaneado pelo velho. Feito isso a transferência segue normalmente.

Só que a Motorola resolveu adicionar mais uma opção de aparelho antigo em sua última atualização, liberada ontem: o iPhone. O app permite que você logue com sua Apple ID e transfira seus contatos e eventos do calendário somente. Obviamente o processo é feito via iCloud e não consegue puxar tudo como a migração de um Android para outro.

motorola-migrate

O mais curioso é que esta não é a primeira vez que isso acontece. O Moto Maker, a ferramenta de personalização do Moto X também já trazia o recurso. Como a Apple não fez nada de lá para cá é possível que ela não tenha dado a mínima para o fato da Motorola acessar seu banco de dados e seduzir seus consumidores. Portanto se você comprou um Moto X e quer levar seus contatos do iPhone para ele, está dada a dica.

Fonte: Motorola Migrate via Engadget.

relacionados


Comentários