Meio Bit » Arquivo » Mobile » Desenvolvedor muda nome infeliz de app para iOS após reclamação de usuários

Desenvolvedor muda nome infeliz de app para iOS após reclamação de usuários

Depois de várias reclamações de usuários, desenvolvedor do app para iOS Intercourse altera seu nome para Feedback Fast, diminuindo margem para piadas

10 anos atrás

feedback-fast-ex-intercourse-001A gente sabe o quanto a Apple é sexofóbica. Steve Jobs definiu que o iOS seria uma plataforma familiar e desde então nada mais sensual do que um tornozelo à mostra ou nomes engraçadinhos sobem para o sistema. Entretanto o caso de hoje nem foi culpade Cupertino, foi reclamação dos potenciais usuários por conta de uma escolha infeliz.

O desenvolvedor australiano Murray Hurps (e não Hurp, Durp ou coisa que o valha) lançou em dezembro um app para iOS que permitia que os usuários subissem reviews honestos a palestrantes durante e depois de suas apresentações. A aplicação em si é interessante, o problema é o nome que o dev escolheu para batizá-lo: Intercourse.

Tudo bem, se formos no dicionário a definição da palavra (em português, relação) é:

s.f. Conexão existente entre duas grandezas, dois fenômenos: relação entre causa e efeito. / Narração, notícia, informação: relação do naufrágio. / Analogia; dependência. / Rol, lista. / Música Intervalo entre dois sons. / Lógica. Condição que liga dois ou mais objetos lógicos, como a igualdade ( = ), a diferença ( Ö ), a equivalência ( Ü ) etc. / Matemática. Condição que liga os valores de duas ou mais grandezas. / Em um conjunto, ligação existente entre certos pares de elementos.

Isso sem citar o uso do termo em matemática. Entretanto não há um mortal que não ouça a palavra "relação" e não pense primeiro em sexo, e em inglês é a mesma coisa. Após receber um feedback de usuários que não se sentiram à vontade de possuir um domínio no serviço chamado meunome.intercourse.io, ele decidiu mudar no nome do app para algo mais simples, como Feedback Fast.

O mais provável é que a Apple nem percebeu o caso, porque o uso da palavra Intercourse foi legítimo. Entretanto como a maldade está no olho de quem vÊ e invariavelmente as piadinhas acabariam ocorrendo Hurps preferiu mudar. Resta agora atualizar o nome em todos os lugar, o que segundo ele vai consumir um bom tempo. Melhor que virar chacota de qualquer forma.

Fonte: CoM.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários