Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor: nova Apple TV pode finalmente ter acesso aos games do iOS

Rumor: nova Apple TV pode finalmente ter acesso aos games do iOS

De acordo com informações internas, tanto a próxima versão da Apple TV quanto um update das atuais permitirão que o usuário rode games do iOS em sua TV

10 anos atrás

apple-tv-game-console

Enquanto o Wall Stret Journal requenta o boato de que os novos iPhones podem vir com displays maiores, um outro que vêm circulando há algum tempo ganha fôlego: ele envolve a Apple TV, o set-top box de Cupertino que mesmo visto como um mero hobby da empresa não decepciona, afinal custa só US$ 99. Mesmo aqui, com a típica conversão de 4x da Apple R$ 399 não chega a ser caro.

Até bem pouco tempo atrás a Apple TV era vista apenas como uma caixinha para tornar sua TV inteligente como qualquer outra, entretanto o quadro mudou quando o Ouya se mostrou um projeto viável. Um console Android pequeno e barato, com acesso a toda biblioteca do robozinho verde e alguns exclusivos por apenas 100 dólares é muito tentador. Logo todo mundo olhou para a caixinha da Apple e disse: por quê ela não pode fazer o mesmo? O fato dela permitir acesso a apps é especulado há tempos, mas torná-la um console barato o faria da noite para o dia e de uma só vez tanto o Grim Reaper dos consoles Android quanto uma tremenda pedra no sapato da Sony, Microsoft e Nintendo.

E parece que finalmente a empresa está trabalhando para isso. Fontes internas estão apontando que uma nova Apple TV que pode aparecer em breve permitirá o acesso não irrestrito aos plicativos do iOS, mas a uma “Game Store” — resumindo, você poderia acessar todos os joguinhos de iPhone e iPad na sua televisão. A informação é que os executivos que sempre foram contra a inserir apps no set-top box mudaram de opinião, muito provavelmente por causa do Ouya.

As fontes dizem que há a possibilidade das atuais receberem um update que também permita o acesso à funcionalidade, mas isso é menos provável pelo fato que elas não armazenam dados, entretanto pode ser que a iCloud resolva isso. No mais, é bom lembrar que se trata de um rumor e ele costuma reaparecer de tempos em tempos, mas levando em conta que os consoles baratos tem aumentado de número, seria um desperdício a Apple não atualizar seu hobby para algo que poderia ser mais lucrativo.

Fonte: 9to5 Mac.

relacionados


Comentários