Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor: Halo 2 Anniversary pode dar as caras no Xbox One em 2014

Rumor: Halo 2 Anniversary pode dar as caras no Xbox One em 2014

De acordo com fontes internas da Microsoft Master Chief pode aparecer no Xbox One em 2014 não num título novo, mas num remake em alta definição de Halo 2

10 anos atrás

halo-2-master-chief

Master Chief pode desembarcar em breve no Xbox One, mas não da maneira que todos pensam. Depois dos boatos acerca do novo jogo da saga ser ou não Halo 5, a única certeza que temos é a declaração da Microsoft de que "a franquia continuará no Xbox One em 2014". A partir daí não temos mais nada, já que Halo: Spartan Assault desembarcou no novo console em dezembro e é por enquanto o único disponível da franquia.

Porém, de acordo com fontes internas da Microsoft pode ser que outro game estrelado por John-117 apareça ainda este ano, e não se trata de um título novo: Halo 2 pode receber um remake e desembarcar no Xbox One a tempo dos dez anos do título, lançado originalmente para Xbox em novembro de 2004 (ele só chegou ao PC em 2007 e foi o último da franquia até o título para WP8 ser lançado em 2013 fora dos consoles de mesa. O único que saiu para uma plataforma não-Microsoft foi o Combat Evolved, foi originalmente desenvolvido para o Mac).

De acordo com uma postagem anônima no fórum NeoGAF verificada pelo CVG, a ideia é ao menos garantir um lançamento de Halo neste ano e jogar o novo título para 2015. Além disso a versão HD de Halo 2 traria acesso beta ao novo game e à série de TV produzida por Steven Spielberg, porém essas últimas afirmações não puderam ser confirmadas. A Microsoft se recusou a comentar, entretanto em ocasiões passadas o chefe da Microsoft Studios Phil Spencer disse que lançar remakes de títulos anteriores da franquia era uma possibilidade a se considerar.

Ainda que eu preferisse que uma versão refeita de Halo 2 aparecesse também no Xbox 360, é fato que daqui pra frente o foco será na nova geração, apesar das fabricantes e CEOs de desenvolvedoras dizerem o contrário. Em todo caso, os títulos produzidos pela Bungie ainda possuem qualidade ímpar em comparação aos da 343 Industries, que daria apenas um tapa no visual e mecânica do game. E mesmo que não seja um game novo, Halo nunca é demais.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários