Meio Bit » Arquivo » Games » Steam reproduzirá nossas músicas enquanto jogamos

Steam reproduzirá nossas músicas enquanto jogamos

Valve anuncia função que nos permitirá ouvir músicas enquanto estivermos jogando no Steam e novidade pode ser um grande passo para transformar o serviço em uma central multimídia.

10 anos atrás

steam-music

Quando a Valve anunciou o Steam Big Picture e deu início à sua tentativa de conquistar a sala de estar, ficou claro que cedo ou tarde o seu serviço de distribuição acabaria se transformando em uma central multimídia e ontem eles deram um passo importante nessa direção ao revelar o Steam Music.

Ao contrário do que o nome pode sugerir, a ideia aqui - pelo menos a princípio - não é nos oferecer faixas para comprar, mas possibilitar que o usuário aponte onde estão suas músicas e da maneira mais simples possível, permitir tocá-las enquanto estivermos jogando alguma coisa.

O recurso será disponibilizado em breve para alguns sortudos que fizerem parte deste grupo e contará com algumas funções interessantes, como por exemplo permitir a criação de listas de reprodução e ordenar a biblioteca por álbum ou artista, mas infelizmente nada foi dito sobre a possibilidade de reproduzirmos músicas de serviços online, como o Last.fm ou Rdio.

De acordo com a Valve, primeiro o Music será lançado para o Big Picture e SteamOS, para só depois aparecer na versão normal do serviço de distribuição digital e provavelmente esta será a maneira que eles medirão o interesse das pessoas no streaming de filmes, programas e TV e claro, músicas.

Para muitos a novidade não chamará a atenção, já que no PC é relativamente simples ouvir música enquanto estamos jogando, mas aparentemente o objetivo aqui é facilitar a vida de quem usa o Big Picture, sendo mais uma forma de eliminar a necessidade de termos um teclado e mouse por perto e por isso acho a iniciativa extremamente válida.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários