Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung começa a enviar convites para evento na MWC 2014

Samsung começa a enviar convites para evento na MWC 2014

Evento da Samsung pode revelar o Galaxy S5; rumores dizem que ele contará com duas versões: uma rodando Android e outra com o sistema operacional Tizen

10 anos atrás

samsung-unpacked-5

Demorou, mas parece que agora vai: a Samsung começou a enviar convites para a imprensa informando que realizará mais uma edição de seu evento Unpacked, em que costuma revelar novidades acerca da linha high end da empresa coreana.

Em edições passadas o evento serviu para revelar o Galaxy S3, o Note 2, o S4 e o Note 3, portanto é quase certo que o Unpacked 5 marcado para 24 de fevereiro, o primeiro dia da Mobile World Congress 2014 em Barcelona às 20 horas (duas horas depois de um keynote de Mark Zuckerberg) seja focado no Galaxy S5, o esperado novo carro-chefe da empresa que chega para destronar não o S4, mas o Note 3 apenas cinco meses depois.

Essa informação vai de encontro com a informação divulgada pelo VP executivo e chefe da divisão de design de dispositivos mobile da Sammy Dong-hoon Chang. Na época muitos boatos apontavam que o S5 seria apresentado ao mundo durante a CES 2014, principalmente porque a empresa estaria descontente com as vendas do S4.

Embora o lançamento do S5 seja o mais provável, há a remota possibilidade de que não seja o caso, principalmente pelo fato da empresa estar alardeando o lançamento do Tizen, um SO baseado no MeeGo (ele vive!) desenvolvido em parceria com Intel e Panasonic. Há boatos de que o S5 rodaria o Tizen e que as duas versões seriam vendidas em paralelo.

Cabe aqui uma nota de preocupação: o Android é um sistema mais do que testado, experimentado e adotado pelos desenvolvedores. Num mercado em que o BlackBerry definha e o Windows Phone cresce mas está a léguas do robozinho verde e do iOS, introduzir um novo sistema operacional sem apoio soa bem arriscado. Isso sem falar na situação que a Sammy criou para si mesma, onde as linhas S e Note canibalizam uma à outra e ambas comem poeira do iPhone. Com aparelhos de alta qualidade como o LG G2 e o Nexus 5 chegando a preços bem mais competitivos no Brasil (ainda que as lojas tenham usado de marmotagem e aplicaram descontos inexistentes neste último), fica difícil sequer indicar um aparelho de ponta da Samsung, que fatalmente chegará custando quase tanto quanto o iPhone e como o mesmo, também não vale esse valor.

No mais estou curioso para ver as novidades do S5 como o processador de 64 bits, que se tudo correr bem estará presente nos aparelhos dos concorrentes em pouco tempo. O evento será transmitido também pelo YouTube, portanto todos poderão acompanhar; anotem em suas agendas.

Fonte: DT.

relacionados


Comentários