Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Naughty Dog fala sobre a vida após o The Last of Us

Naughty Dog fala sobre a vida após o The Last of Us

Roteirista da Naughty Dog revela que estúdio já está estudando ideias para continuações e novas franquias, mas que o importante é que possam contar histórias que mereçam ser contadas.

10 anos atrás

the-last-of-us

O The Last of Us receberá esta semana a sua primeira e última expansão baseada na história, onde veremos alguns acontecimentos que antecederam a campanha principal, mas tendo se tornado um enorme sucesso de crítica e público, as próximas criações da Naughty Dog terão a dura missão de tentar superá-lo e de acordo com o roteirista Neil Druckmann, eles já estão pensando no que fazer a seguir.

Nós recém terminamos o Left Behind e Bruce Straley, diretor do jogo, e eu estivemos trabalhando no The Last of Us por quatro anos, então é hora de dar uma parada e recarregar as baterias. Começamos a idealizar algumas coisas. Para ser honesto, algumas delas são continuações e algumas são propriedades intelectuais novas – nós passamos as últimas semanas cogitando algumas novas séries.

Então teremos que dar alguns passos e ver… é como a maneira que abordamos o Left Behind. Nós podemos contar uma história que realmente mereça ser contada e que não esteja se repetindo? E se não podemos, onde poderemos nos inspirar – o que é algo que realmente nos desafie e leve as histórias dessa mídia adiante?

Em relação a possibilidade do TLoU ser adaptado para o PlayStation 4, Druckmann fez um certo mistério, dizendo que tudo se trata de uma questão de onde o estúdio deve colocar seus recursos e que só descobrirão isso com o passar do tempo. Sendo assim, fico pensando se outra empresa não poderia ficar responsável por esta versão.

Quanto ao futuro da Naughty Dog, nós sabemos que uma segunda equipe  está trabalhando em um novo Uncharted e mesmo que um The Last of Us 2 (esse nome ficaria horrível!) venha a existir, provavelmente levaria vários anos até que o seu lançamento acontecesse, mas devido ao fantástico universo que eles criaram, acho que a história de vários personagens ainda poderiam ser contadas. Só por favor, permitam que a de Joel e Ellie tenha terminado no primeiro jogo.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários