Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » DLCs do Gran Turismo 5 serão tirados da PS Store

DLCs do Gran Turismo 5 serão tirados da PS Store

Sony revela que DLCs do Gran Turismo 5 serão tirados da PS Store, e para piorar, alguns desses conteúdos não poderão ser baixados futuramente.

10 anos atrás

gran-turismo-5

A sétima geração de consoles trouxe diversas coisas muito interessantes para a indústria, como a popularização das partidas online, a possibilidade de adquirirmos os jogos digitalmente e o lançamento de conteúdo adicional por download, mas sabe o que esses três elementos tem em comum? O risco de desaparecem subitamente.

Jogos que perdem suas funções online ou são removidos das lojas virtuais é algo que nos acostumamos a ver nos últimos anos, mas não me recordo é de um título perder seus DLCs, exatamente o que acontecerá em breve com o Gran Turismo 5.

Conforme anunciado no blog europeu do jogo, no dia 30 de abril todos os itens vendidos para o jogo serão removidos da PlayStation Store, o que já seria triste o bastante, mas a coisa fica muito pior ao sabermos que embora alguns desses conteúdos continuarão podendo ser baixados futuramente, outros não. Ou seja, se você perder alguns desses DLCs, nunca mais terá acesso a eles.

Outro serviço que deixará de existir é o Gran Turismo TV, onde os jogadores podem assistir, inclusive mediante pagamento, vídeos relacionados a corridas e embora a empresa já tivesse dito que desligaria os servidores do jogo, será mesmo que eles precisavam prejudicar até quem deseja continuar jogando offline?

Enfim, o caso volta a levantar a questão sobre até que ponto possuímos algo que compramos digitalmente, afinal, basta o apertar de um botão para que as companhias nos impeçam de ter acesso a aquilo por que pagamos – e muitas vezes bem caro.

Sem querer fazer aqui o papel de profeta do apocalipse, mas sempre que vejo algo assim fico torcendo para que alguém encontre uma maneira de fazermos backup do que adquirimos nos consoles, porque infelizmente, acho que cedo ou tarde não poderemos acessar aquilo que temos em seus HDs.

relacionados


Comentários