Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Seth Rogen fará filme sobre guerra entre SEGA e Nintendo

Seth Rogen fará filme sobre guerra entre SEGA e Nintendo

Sony Pictures escolhe a dupla Seth Rogen e Evan Goldberg para levar para o cinema o livro Console Wars, que conta a guerra travada por SEGA e Nintendo durante as décadas de 80 e 90.

10 anos atrás

nintendont

O comediante, roteirista e ator Seth Rogen é certamente um dos mais talentosos da sua geração e para a alegria dos apaixonados por videogames, o canadense se unirá novamente a Evan Goldberg para dar vida a um dos mais promissores filmes sobre o assunto.

Baseado no Console Wars: SEGA, Nintendo, and the Battle that Defined a Generation, livro que foi escrito por Blake J. Harris e será lançado em maio, ele conta a história da ascensão da SEGA, que de uma pequena empresa foi capaz de fazer frente à poderosa Nintendo e para retratar aquele período importantíssimo da indústria, o autor entrevistou mais de 200 ex-funcionários das duas companhias, incluindo o então presidente da casa do Sonic, Tom Kalinske.

Quanto ao filme que será lançado pela Sony Pictures, a dupla ficará responsável pela direção e roteiro, com a produção sendo assinada por Scott Rudin (Onde os Fracos não Têm Vez, A Rede Social) e o próprio autor do livro assumindo a produção executiva.

Na verdade, a parceria entre Rogen e Goldberg é antiga, já que ambos escreveram o roteiro dos filmes como Superbad, Ligeiramente Grávidos e É o Fim. Pelo jeito eles terão muito trabalho pela frente, pois além de um longa metragem e um documentário sobre o livro, também foram os escolhidos para adaptar para a TV a revista em quadrinhos Preacher.

Até por não se tratar de uma adaptação de um jogo específico, tenho uma enorme expectativa em relação aos dois projetos e como alguém que viveu aquela época, acho que será fantástico reviver todas as trocas de farpas que os executivos das duas empresas tanto adoravam e que hoje praticamente não existe.

Fonte: Collider.

relacionados


Comentários