Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima gostaria que outra pessoa assumisse a série Metal Gear

Kojima gostaria que outra pessoa assumisse a série Metal Gear

Hideo Kojima volta a dizer que gostaria de deixar a série Metal Gear nas mãos de outra pessoa e assim seguir novos caminhos, provavelmente trabalhando na criação de jogos bem diferentes.

10 anos atrás

hideo-kojima

Não é de hoje que vemos Hideo Kojima afirmando que a série Metal Gear precisará seguir sem a sua participação, mas como o game designer ainda não conseguiu encontrar alguém para substituí-lo, ele voltou a dizer que adoraria seguir novos rumos.

Na Kojima Productions, se nosso estúdio fosse uma cozinha e nosso chef mudasse, então mudaria o sabor… Não sei se a marca Metal Gear é pesada demais para se carregar. A franquia é difícil de lidar e até agora não obtive sucesso em passar a tocha adiante. Eu gostaria de me distanciar da franquia Metal Gear como produtor e me dedicar a outros jogos, mas até agora isso se mostrou um pouco difícil.

Kojima-san então citou dois exemplos, o Metal Gear Rising: Revengeance, que se saiu muito bem, mas é um spin-off e o que aconteceu com o Alien no cinema, que conseguiu manter a qualidade com a chegada de James Cameron no segundo filme da série, mas no caso do seu estúdio, seria mais como no Exterminador do Futuro, que após a saída de Cameron, tornou-se uma verdadeira bagunça.

Sobre as pretensões do game designer, ele revelou que adoraria fazer jogos mais parecidos com os indies, títulos que fossem completamente diferentes, mas com um grande orçamento e que iria numa direção bem diferente do que vem fazendo nos últimos anos. Ele também confirmou algo que muitos de nós já sabíamos, que é a vontade de fazer filmes, mas que os games ainda são prioridade.

Mesmo tendo admitido que a série lhe permitiu contar muitas coisas que gostaria, deve ser realmente muito complicado estar diretamente ligado a um mesmo universo por 25 anos e imagino que Hideo Kojima deva viver diariamente um terrível conflito, que é deixar sua criação nas mãos de outra pessoa e correr o risco de ela não ter a qualidade que gostaria, ou ser privado de trabalhar em novos projetos.

Eu não gostaria de estar na sua pele, mas como jogador, preferiria que ele pudesse nos oferecer coisas novas, com outras pessoas ficando responsáveis por novos Metal Gears.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários