Meio Bit » Arquivo » Internet » Flipboard compra app concorrente Zite da CNN

Flipboard compra app concorrente Zite da CNN

Flipboard adquire o app Zite, agregador de notícias da CNN; tecnologia será incorporada e aplicação deixará de existir num futuro próximo

10 anos atrás

flipboard

Convenhamos, embora muitos aplicativos de feeds de notícias tentem fazer frente, é o Flipboard o app mais popular entre todos os correntes, leve, gratuito e onipresente (iOS, Android, Windows Phone 8 e Windows 8, só falta desktop), o app permite não só a leitura de sites de notícias, blogs e redes sociais de um modo bem interessante como disponibiliza a opção de editar revistas com seu conteúdo preferido e compartilhar com os outros.

Por essas e outras que aplicativos semelhantes vão sumindo um após o outro. O The Daily foi encerrado porque ninguém queria pagar US$ 4/mês para ler notícias que acessa de graça na net. Já o Google Currents, um rival interessante desenvolvido numa época em que o Flipboard era exclusivo do iOS morreu à míngua, pois nem Mountain View soube o que fazer com ele depois que ser concorrente se tornou multi-plataforma.

Um outro app interessante é o Zite, mantido pela CNN após tê-lo adquirido em 2011, numa tentativa de dar um boost na sua presença online ao atrelar um agregador ao seu conteúdo. O Flipboard gostou do app em si, tanto que anunciou que o adquiriu junto à emissora num contrato de valor não revelado. Grande parte da equipe, incluindo o CEO Mark Johnson vão se unir ao core do comprador, a tecnologia do Zite será absorvida pelo Flipboard e o app standalone do iOS, Android e Windows Phone será no futuro desativado, como bem disse o executivo-chefe Mike McCue:

Vamos integrar a tecnologia do Zite ao Flipboard nos próximos meses. (...) Não pretendemos atualizar o Zite no futuro, preferimos focar em um único produto.

Os usuários do Zite poderão migrar suas contas para o Flipboard sem problemas. Embora o fim de um app seja sempre chato para seus usuários, se o Flipboard incorporar algumas de suas características como sugerir conteúdo de acordo com seu gosto pessoal, os usuários em geral só tem a ganhar.

Fonte: CNet.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários