Meio Bit » Arquivo » Games » Graças ao Oculus Rift, Metroid Prime fica muito melhor

Graças ao Oculus Rift, Metroid Prime fica muito melhor

Modificação faz com que o Metroid Prime possa ser jogado com o Oculus Rift e nos deixa pensando na enorme quantidade de ótimos games que poderiam ser melhorados com a utilização do dispositivo de realidade virtual.

10 anos atrás

metroid-prime

Mesmo torcendo para estar completamente equivocado, eu ainda não me convenci de que os óculos de realidade virtual serão o futuro dos games. Mas mesmo que esses dispositivos não venham a se tornar padrão na indústria, acho que eles poderão ser extremamente úteis para melhorar muitos jogos que já existem, inclusive alguns que nunca imaginaríamos que poderiam se valer dessa tecnologia.

Um belo exemplo disso pode ser visto abaixo, onde um sujeito conhecido como Chadtronic demonstra sua última criação, que nada mais é do que permitir que o excelente Metroid Prime funcione com o Oculus Rift. Embora o criador admita que o vídeo foi editado, eliminando trechos em que encontrou algumas dificuldades técnicas, como por exemplo o travamento do emulador, o resultado é impressionante, mostrado que o FPS pode ficar muito melhor se jogado desta maneira.

Lançado em 2002 para o GameCube, o Metroid Prime é certamente um dos melhores jogos da sexta geração e embora eu tenha ficado encantado com sua qualidade na primeira vez que o joguei, adaptar-se ao sistema de controle é algo um pouco complicado, principalmente quando se trata do movimento da cabeça da personagem e como a modificação faz com isso seja feito pelo Oculus Rift, o problema seria solucionado.

Curiosamente, esses dias vi alguém dizendo que a Nintendo deveria adquirir a Oculus VR, algo que lhes garantiria uma tecnologia bastante promissora e poderia dar à empresa uma vantagem interessante em relação aos outros consoles e se na época achei que seria uma aposta ousada demais, depois de ver esse Metroid - ou o Mario Kart, ou o Zelda - funcionando assim, passei a desejar enormemente que isso acontecesse.

http://youtu.be/24DphJUSGCg

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários