Meio Bit » Arquivo » Hardware » Miracle Machine promete produzir qualquer tipo de vinho em três dias

Miracle Machine promete produzir qualquer tipo de vinho em três dias

Conheça a Miracle Machine, o gadget controlado via smartphone que promete ser capaz de produzir vinho de maneira simples em até três dias!

10 anos atrás

miracle-machine

Produzir bebidas alcoólicas em casa não é uma tarefa para qualquer um. No que diz respeito à cerveja pode até ser que seja um processo mais simples, mais ainda assim envolve todo um processo meticuloso, as ferramentas e ingredientes certos para chegar a um resultado agradável. Vinho então nem se fala, o processo é ainda mais complicado e a maturação de um bom exemplar leva anos. O que dizer então de um gadget que promete transformar água (ou quase isso) em vinho em apenas três dias?

Essa é a proposta por trás da Miracle Machine (nome bem apropriado, aliás), uma máquina com design muito bonito, o suficiente para ser exposta no seu bar sem chamar muita atenção. Já a tecnologia embarcada é promissora se funcionar a contento: através de um app para smartphone você escolhe o tipo de vinho que você deseja, o estilo e ele retornará os ingredientes a serem utilizados. A Customwine, a empresa responsável pela Miracle Machine venderá kits para produção dos vinhos, com as concentrações exatas de uvas e leveduras para cada tipo de vinho. Através de conexão bluetooth você poderá monitorar o processo de produção, e em torno de três dias seu vinho estará pronto.

Kevin Boyer e Philip James, respectivamente CEO e chairman da Customwine não revelaram o segredo por trás da Miracle Machine, mais precisamente da câmera de fermentação responsável pelo processo. No site a única informação é que ela utiliza uma série de bombas, sensores e um transdutor ultrassônico compõem o conjunto de modo a controlar o processo de maturação de forma rápida. Segundo eles o resultado final é indistinguível de um vinho produzido tradicionalmente.

A campanha de crowfunding no Kickstarter da Miracle Machine será aberta nas próximas semanas. O valor que Boyer e James pretendem arrecadar não foi revelado, mas o gadget já possui preço fixo: por US$ 499 você poderá produzir vinhos em casa sem ter que pisar em uvas ou apelar para poderes maiores. Isso é, se ela realmente funcionar como eles prometem, pois ainda mantenho um pé atrás.

[vimeo 87328466]

Fonte: MM.

relacionados


Comentários