Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Super Smash Bros. elogia PlayStation 4

Criador do Super Smash Bros. elogia PlayStation 4

Criador do Super Smash Bros. escreve artigo para revista onde rasga elogios ao PlayStation 4, dizendo por exemplo que, devido a qualidade dos seus gráficos, muitas vezes o console nos faz esquecer que estamos jogando videogame.

10 anos atrás

playstation-4

Eu nunca gostei muito da ideia de que as especificações técnicas de um videogame são fundamentais para seu sucesso, mas não há como negar que máquinas mais poderosas podem facilitar muito a vida dos desenvolvedores e não tenho a menor dúvida de que, se eles pudessem escolher, sempre optariam por aquelas mais avançadas.

Atualmente o console que detêm o título de top do mercado é o PlayStation 4 e em um artigo escrito por ele mesmo e publicado na revista Famitsu, o criador do Super Smash Bros. e do Kirby, Masahiro Sakurai, não teve o menor pudor de rasgar elogios ao aparelho da Sony.

O PlayStation 4 é bonito, o DualShock 4 é leve e usá-lo é confortável. O Remote Play pode funcionar bem até com jogos de ação e as funcionalidades de rede foram bem feitas. O poder da máquina é outro fator atrativo, não há perda de detalhes na imagem e parece tão natural e espontâneo, que muitas vezes você esquece que está jogando um videogame.

É uma coisa boa os criadores poderem fazer jogos elegantes sem precisarem dedicar muito tempo a eles e espero que uma obra de arte seja lançada no futuro. Essa é definitivamente uma época em que não ficaremos sem a chance de jogar games incríveis.

Sakurai tocou em um ponto importante, pois de nada adianta um videogame poderoso, mas que torna um inferno a vida daqueles que desenvolvem para ele, como foi o caso do PlayStation 3 e de vários outros aparelhos que apareceram na indústria. Há também de se mencionar o quanto é bom ver alguém com a importância do game designer expressando sua opinião, não se incomodando com possíveis represálias por parte do seu empregador ou o que seria mais provável, por parte dos estúpidos fanboys.

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários