Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft ainda não está interessada na Realidade Virtual

Ubisoft ainda não está interessada na Realidade Virtual

Apesar de muitos estarem apostando no sucesso dos óculos de realidade virtual, executivo da Ubisoft declarou que eles só se interessarão pela tecnologia depois que Sony e Oculus VR venderem pelo menos 1 milhões de deus HMD.

10 anos atrás

realidade-virtual

Esta semana a Sony revelou ao mundo o Project Morpheus, dispositivo de realidade virtual que segundo a empresa japonesa servirá para moldar o futuro dos videogames, mas apesar de muitas pessoas e empresas estarem apostando alto nessa tecnologia, a Ubisoft não parece muito empolgada com a “novidade”.

Participando de uma mesa redonda realizada durante a Game Developers Conference, o vice-presidente criativo da desenvolvedora declarou que devido ao alto investimento necessário para criar jogos que possam ser aproveitados com esses aparelhos, Sony e Oculus VR primeiro terão que vender muitas unidades, para ser mais preciso, pelo menos um milhão deles.

A afirmação preocupa porque a Ubisoft é justamente uma das empresas que mais apoiam novas plataformas, sempre abarrotando os consoles recém lançados com seus títulos e se eles não estão colocando suas fichas nos HMD, pode ser o indicativo de que a tecnologia poderá fracassar novamente em se popularizar.

Por outro, essa postura da Ubi pode ser vista apenas como um certo receio, já que nem o Morpheus nem o Oculus Rift possuem data para serem lançados, sendo que o da Sony só deverá começar a ser comercializado no ano que vem. Logo, não haveria tanta necessidade de mergulhar de cabeça na produção, o que por sinal alguns estúdios já estão fazendo.

Apesar desta inicial descrença por parte da Ubisoft, sentimento que por sinal compartilho, estou muito curioso para ver se a realidade virtual realmente se tornará tão comum, mas não tem jeito, para que isso aconteça há dois fatores que considero essenciais: o preço desses óculos e uma quantidade razoável de jogos para eles.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários