Meio Bit » Hardware » Sony Digital Paper: Tablet com tela e-ink é leve, fino e bem caro

Sony Digital Paper: Tablet com tela e-ink é leve, fino e bem caro

O Sony Digital Paper é um tablet com tela e-ink de 13,3 polegadas com tecnologia Mobius e caneta stylus, feito para funcionar como um bloco de notas ou rascunhos, e para ser usado em universidades, escritórios, grandes empresas ou instituições. O problema é o preço, US$ 1.100 lá fora.

7 anos atrás

sony-digital-paper-2

O Digital Paper da Sony é um híbrido entre um tablet e um eReader que pesa apenas 357 gramas, mesmo com uma bela tela E-Ink de 13,3 polegadas. O tablet é perfeito como bloco de notas, e também para ilustrações e desenhos, e vem com uma caneta stylus em um suporte lateral. O Digital Paper também pode ser usado como leitor de livros, pois a tela tem 16 níveis de cinza e ótimo contraste, além de uma resolução de 1200 x 1600 pixels.

O segredo do preço da leveza do Digital Paper é que a tela tem tecnologia Mobius e usa plástico ao invés de vidro, o que a torna flexível, embora isto não tenha sido aproveitado neste tablet. Com 4 GB de memória interna e um slot microSD, espaço não ser um problema, mas o tablet também tem conectividade Wi-Fi, que usa para compartilhar os arquivos.

sony_digital_paper_2

Este aparelho só lê arquivos PDF, mas a Sony diz que ele virá acompanhado por um programa para converter outros formatos para ele. O Digital Paper também fica devendo na falta de iluminação, mas o grande defeito dele não é nenhum destes, é sim o seu preço, salgados US$ 1.100.

Se relevarmos o seu custo, o Digital Paper me parece ser um produto bem interessante para o público para o qual foi projetado, como universidades, escritórios de advocacia, grandes empresas ou instituições. Saiba mais sobre o Digital Paper na Sony.

Fontes: Digital Drops e Extreme Tech.


tela_e-ink-mobius

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários