Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google Now em breve lembrará você de pagar suas contas

Google Now em breve lembrará você de pagar suas contas

Esqueceu de pagar sua conta de luz? Em breve o Google Now poderá ajudar você a manter suas despesas em dia

10 anos atrás

google-now-bill-card

O Google vem trabalhando a passos largos para tornar o Google Now um aplicativo suficientemente dinâmico e útil. Atualmente ele já é bem útil no Android e iOS, pois avisa sobre compromissos, dá alertas específicos dependendo de definições do usuário (por exemplo, informar quando um single novo de sua banda preferida é lançado), informa horários de voos, dá dicas de acordo com dados de localização e por aí vai.

Agora o Google estaria estudando introduzir um novo cartão de informações relevantes: pagamento de contas. De acordo com o pessoal do Android Police que encontrou a referência no código em um recente update da ferramenta de busca (somado a informes de uma fonte próxima ao desenvolvimento da ferramenta) apontam para informações relativas ao Gmail: ele vai coletar dados presentes em sua caixa de entrada e lembrar o usuário sobre contas relativas a cartões de crédito, itens adquiridos e dependendo da situação, commodities como água, luz, gás e telefone. Ainda que o feature não passe de um rumor não seria difícil que num futuro onde o cartão seja de fato implementado ele permitisse posteriormente um link prático para realizar o pagamento, provavelmente utilizando o Google Wallet.

É uma solução prática, embora dependa de como o usuário relacionou informações de contas em sua conta de e-mail. Para esquecidos em geral que não controlam suas contas e vivem perdendo a data de pagamento tal recurso é bem útil, embora muita gente ainda fique com o pé atrás pois nada do que o Google faz é de graça, ter acesso a quanto e o que você compra durante um mês pode e será revertido em dados que Mountain View utilizarão de alguma forma (na verdade já usam, o conteúdo do Gmail já é vasculhado mesmo).

Fonte: Android Police.

relacionados


Comentários