Meio Bit » Arquivo » Games » Phil Spencer é o novo chefe da divisão Xbox

Phil Spencer é o novo chefe da divisão Xbox

Mais mudanças na Microsoft: Phil Spencer, até então responsável pela Microsoft Studios é o novo líder de toda a divisão Xbox

10 anos atrás

phil-spencer-001

E a dança das cadeiras na Microsoft continua a todo vapor, desta vez tendo como foco a divisão Xbox. Desde a saída de Don Mattrick para a Zynga o setor não tinha um chefe único, tendo sido empurrado de mão em mão para executivos que acumularam funções. Ele foi liderado interinamente pelo então CEO Steve Ballmer, e após a primeira reformulação dos setores a função passou a Julie Larson-Green, na época VP corporativa e que já comandava a divisão Windows após a saída de Steven Sinofsky, o que fez dela a Superwoman da companhia.

Só que o tempo passou, Stephen Elop voltou para Redmond após a compra da Nokia e as coisas mudaram. Assim que o negócio de aquisição for concluído ele assumirá a chefia do Departamento de Dispositivos e Serviços, se tornando líder de facto de tudo relativo a Xbox, Surface, Windows Phone e demais hardwares, além da Microsoft Studios. Larson-Green irá para o Departamento de Aplicações e Serviços, mas a divisão Xbox ainda precisava de um responsável direto.

A tarefa foi incumbida a Phil Spencer, até então vice-presidente da Microsoft Studios. O anúncio foi feito através de um e-mail global enviado pelo CEO Satya Nadella a todos os funcionários da Microsoft. Ele continuará à frente da divisão de estúdios e ficará a cargo da totalidade dos assuntos sobre Xbox, Xbox Live e os times da Xbox Music e Xbox Video, embora ainda responda ao VP executivo de Sistemas Operacionais Terry Myerson, cuja responsabilidade cobre o Windows, Windows Phone e Xbox OS. Obviamente que quando a fusão Nokia/Microsoft for concluída será de Elop a palavra final.

Em comunicado oficial Spencer mostra que está empolgado com o novo desafio:

A combinação destas equipes (Studios e Xbox) irá reforçar a ligação entre algumas das pessoas mais inovadoras e criativas entre todos que construíram o Xbox. Estou incrivelmente orgulhoso dos talentosos funcionários do Xbox em todo o mundo e acredito que o poder da tecnologia tem proporcionado jogos e produtos de entretenimento interessantes entre consoles, PCs, tablets e dispositivos móveis. Foi um ano marcante para o Xbox e tenho a honra de liderar a equipe neste momento incrível para a Microsoft e a indústria dos games.

 

Nós coletamos feedback para melhorar nossos produtos e focamos no que é mais importante, nossos clientes. Nossa missão é construir uma das melhores equipes do mundo e trabalhar duro para satisfazer as altas expectativas de nossos fãs apaixonados criando os melhores jogos, o melhor entretenimento e sermos líderes de inovação tecnológica. Daqui para frente, esses objetivos e a nossa missão serão parte fundamental de como eu liderarei o time Xbox.

Ainda que a presença de Elop seja considerada nociva na Microsoft (seu curriculum não é muito confiável já que ele é adepto de lucro rápido e pensa de forma alinhada com o conselho, que não está muito animado a continuar mantendo outros setores senão o de software corporativo), é tranquilizador saber que Spencer será o chefe de Xbox já que ele tem mandado muito bem à frente da Microsoft Studios e mais importante, ele entende que a divisão de consoles é importante para a Microsoft principalmente agora, com a chegada recente do Xbox One. Portanto é possível que tenhamos boas notícias daqui por diante.

Fonte: Xbox.

relacionados


Comentários