Meio Bit » Arquivo » Games » Phil Spencer e a promessa de um Xbox One mais atraente para os gamers

Phil Spencer e a promessa de um Xbox One mais atraente para os gamers

Após assumir a divisão do Xbox, Phil Spencer afirma que seu foco é fazer com que o Xbox One seja, em primeiro lugar, uma excelente plataforma para jogos. Gamers esperam que ele consiga cumprir a promessa.

10 anos atrás

xbox-one

Há muito tempo a Microsoft vem sendo acusada por algumas pessoas de dar atenção de menos aos games em seus videogames, preferindo vendê-los como centrais multimídias. Eu não diria que discordo completamente desta linha de raciocínio, mas se tem um profissional que pode ajudar a mudar essa imagem, acredito que este seja Phil Spencer.

Estando na empresa há 25 anos, Spencer conhece profundamente os segredos da gigante de Redmond e a maneira como tem respeitado seus adversários é um ótimo motivo para acreditarmos que ele sabe o que é preciso fazer para conquistar os jogadores.

Como o executivo já passou pelos cargos de gerente geral e vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, é com muita expectativa que os gamers aguardam suas ações à frente da divisão Xbox e a primeira mostra do que está por vir deverá ser vista na próxima E3.

Segundo Spencer, a apresentação da companhia na edição deste ano da feira será aquela em que veremos a melhor linha de jogos dos últimos tempos, algo que ele espera ser suficiente para tirarem a vantagem que o PlayStation 4 abriu quando se trata da base instalada.

Estamos no início da geração de consoles e obviamente a Sony teve um grande lançamento. Os jogos para consoles estão se saindo muito bem no momento. Há seis meses, todo mundo se perguntava se os consoles estavam mortos… mas esta será uma longa geração e minha crença fundamental é que grandes jogos criam a melhor plataforma.

Sou até suspeito para falar, pois sempre defendi que o que me interessa em um videogame são seus jogos e por isso fico muito feliz ao ver Phil Spencer enfatizando que, no que depender dele, o foco estará primeiro nos games e em criar a melhor plataforma para jogá-los.

Também foi interessante vê-lo dizer que o pedido que mais tem recebido é para o lançamento do Shenmue 3, então Sr. Spencer, acho que poderiam começar por aí, ajudando Yu Suzuki e a Sega a enfim tornarem o game uma realidade.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários