Meio Bit » Arquivo » Hardware » ATIV SE, a prova que a Samsung ainda não desistiu do Windows Phone

ATIV SE, a prova que a Samsung ainda não desistiu do Windows Phone

Samsung apresenta o ATIV SE, smartphone com Windows Phone 8 exclusivo da Verizon com hardware praticamente idêntico ao presente no Galaxy S4.

10 anos atrás

ativ-se-001

A Samsung está numa situação deveras confortável ao abocanhar 95% do market share do Android, ao ponto de se permitir fazer algumas brincadeiras com o Tizen o sistema proprietário baseado no Meego. Embora atualmente só rode na nova linha de smartwatches Galaxy Gear (que inclui o Gear 2, Gear Fit e Gear 2 Neo, que não virá para o Brasil) ela demonstrou na MWC 2014 um smartphone rodando o SO, e conseguiu ser interessante por conta de suas particularidades.

Só que a Sammy por incrível que pareça não esqueceu o Windows Phone. Antes da Nokia fechar a parceria com a Microsoft a empresa coreana fabricava os melhores aparelhos com o sistema, visto que a linha ATIV ainda é bem lembrada pelos consumidores (né Laguna?). Com isso a empresa revelou o ATIV SE, um novo aparelho por enquanto exclusivo da Verizon.

Olhando friamente o ATIV SE é o Galaxy S4 rodando Windows Phone 8 (a atualização para o 8.1 estaria garantida): ele é equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon 800, com CPU Krait 400 de 2,2 GHz e GPU Adreno 330, que esteve presente em algumas versões do top de linha anterior da Samsung (a versão internacional conta com o Exynos 5 Octa 5410). São os mesmos 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno expansível até 64 GB via micro-SD, a mesma câmera principal de 13 megapixels e frontal de 2 MP e a mesma bateria de 2.600 mAh. As diferenças estão na tela, que deixa de ser Super AMOLED para apenas AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD (441 ppi) e nas conexões de rede, já que ser exclusivo da Verizon o torna compatível também com CDMA além de 4G/LTE, Wi-Fi, GPS e etc.

A Verizon está oferecendo o ATIV SE numa promoção interessante: enquanto ele pode ser adquirido por US$ 599 desbloqueado, caso o cliente opte por um plano de dados de dois anos além de pagar apenas US$ 199 no aparelho ainda pode levar mais um para casa, podendo escolher entre outro Ativ SE, o Galaxy S5 ou o HTC One M8. Seria interessante se uma versão compatível com a nossa rede de dados fosse disponibilizada no Brasil, desde que por um preço consideravelmente acessível (eu sei, estou pedindo demais da Samsung).

Fonte: Verizon.

relacionados


Comentários