Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Xbox Entertainment e Channel 4 vão produzir remake de Real Humans

Xbox Entertainment e Channel 4 vão produzir remake de Real Humans

Mais conteúdo original no seu videogame: Humans, remake de série sueca produzido por Xbox Entertainment Studios e Channel 4 tem previsão de ir ao ar em 2015

10 anos atrás

real-humans

A Microsoft não está poupando esforços para dissociar de uma vez por todas a noção de que um videogame é uma caixa para jogos tão somente. O movimento iniciado por ela há vários anos acabou por transformar os consoles de mesa nas estações multimídia mais completas, capazes de rodar filmes, séries, executar aplicativos, permitir chamadas a longa distância (graças ao combo Skype + Kinect e similares nos concorrentes) e que por um acaso, também serve para jogar. Nos Estados Unidos a grande maioria dos donos do Xbox 360 o utiliza para assistir TV, e com o Xbox One não será diferente.

Quando a empresa anunciou uma série baseada em Halo para seus consoles através da Xbox Entertainment, ela abriu as portas para a nova fase de distribuição de conteúdo: não basta ter o app do Netflix, é preciso oferecer conteúdo próprio. Com isso teremos o documentário sobre o game E. T. para Atari 2600, que inclusive sofreu um revés momentâneo mas já tudo bem, e mais uma série de Halo com produção de Ridley Scott. O negócio parece tão promissor que a Sony está fazendo a mesma coisa, já que fechou uma temporada da desencruada série Powers para a PSN.

A mais recente novidade é uma parceria entre a Xbox Entertainment Studios e o Channel 4 britânico, que se uniram para produzir o remake da série sueca Real Humans, ou Äkta Människor no original. Rebatizada como Humans, ao todo oito episódios foram encomendados e as filmagens começam em junho. A première está prevista para 2015 no Channel 4 e na Xbox Live norte-americana.

Tendo estreado em 2012, Real Humans trata de um tema já um tanto batido mas que não deixa de ser interessante: a interação entre humanos e máquinas semelhantes mas não iguais a nós. A trama se passa numa Suécia onde o convívio com os hubots, robôs humanoides desenvolvidos para servir os humanos se tornou comum. Os androides executam as mais diversas tarefas: serviços perigosos, trabalhos pesados e claro, também são utilizados como acompanhantes e servos sexuais. As coisas começam a complicar quando diversos hubots são reprogramados para desenvolver consciência e livre arbítrio, e passam a tentar conquistar sua liberdade ao passo que grupos extremistas são contra a inserção dos hubots em todos os aspectos da sociedade.

SVT: Real humans

Aos curiosos, Real Humans é exibida no canal HBO Max e na Locadora do Paulo Coelho.

Fonte: Xbox.

relacionados


Comentários