Meio Bit » Arquivo » Games » PoxNora, o MMO que foi salvo da extinção

PoxNora, o MMO que foi salvo da extinção

Prestes a ter o mesmo destino de tantos outros jogos online, ou seja, ser cancelado, a Sony Online Entertainment anunciou ter passado o controle sobre o PoxNora para os antigos criadores do título, o que deverá lhe garantir uma sobrevida.

10 anos atrás

poxnora

Em 2006 a Octopi Media Design Lab lançou o PoxNora, um jogo online que misturava cartas com estratégia por turno e depois de fazer um relativo sucesso, o estúdio acabou sendo adquirido pela Sony Online Entertainment. Parecia que o dinheiro em abundância faria com que o jogo ganharia mais espaço, mas em 2011 a SOE resolveu fechar a desenvolvedora e o mais provável era que o game tivesse o mesmo destino de vários outros títulos da editora, ou seja, ser cancelado.

Porém, num movimento que ninguém poderia esperar, a SOE revelou que há algumas semanas eles venderam os direitos sobre o jogo para a Desert Owl Games, um estúdio recém formado por ex-integrantes da equipe responsável pelo PoxNora, o que provavelmente lhe garantirá mais alguns anos no ar.

Não há precedentes de um grande estúdio retornar um título para seus criadores originais,” declarou Art Griffith, CEO da Desert Owl. “A Sony Online Entertainment poderia ter tomado o caminho mais fácil: parar de produzir conteúdo e deixar o PoxNora desaparecer. Ao invés disso, eles optaram por fazer o melhor para os jogadores. É fantástico e estamos muito empolgado em continuar apoiando um jogo tão bom.

Realmente, a atitude da SOE é digna de todos os elogios, mesmo presumindo que eles tenham recebido uma quantia em dinheiro que justificasse abrir mão do jogo. De qualquer forma, o importante é que os jogadores são aqueles que mais lucrarão com esse acordo, afinal não ficarão órfãos do título em que costumavam passar algumas horas.

Se você for uma das pessoas que ainda jogam o PoxNora, precisa visitar esta página para saber como transferir sua conta e com novos donos chegando no pedaço, fica a esperança para que o jogo receba um investimento que seja suficiente para despertar a atenção das pessoas, quem sabe até voltando a ser distribuído pelo Steam.

Fonte: Massively.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários