Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung abre seu próprio Museu da Inovação Tecnológica

Samsung abre seu próprio Museu da Inovação Tecnológica

Samsung inaugura na Coreia do Sul seu próprio museu dedicado à inovação tecnológica destacando criações suas e de outros inventores e empresas, como a Apple

10 anos atrás

samsung-innovation-museum

A Samsung pode ser acusada de muitas coisas, de oportunista a sem coração, mas uma coisa que não se pode dizer é que ela não é inovadora. De monitores transparentes a telas curvas, passando pelos processadores presentes nos iGadgets (que prova que apesar de se engalfinharem nos tribunais, a Apple reconhece a excelência da Sammy em chips estado da arte) e macro-hardware literalmente falando, a empresa coreana tem a missão de investir em diversos setores de tecnologia e inovar sempre. Nada mal para um conglomerado que começou produzindo macarrão (não que isso seja indigno, veja a Nissin Foods).

A Samsung também reconhece a importância do desenvolvimento tecnológico que trouxe o homem até aqui, portanto ela inaugurou nesta semana seu próprio Museu dedicado à inovação tecnológica em Suwon, cidade da Coreia Mais Bonita onde a empresa é sediada.

transparent-display

O  Museu Samsung da Inovação, chamado carinhosamente de S/I/M obviamente serve como um showroom de várias de suas próprias inovações, displays transparentes e dispositivos mobile abundam, além de contar com um setor onde detalha seu próprio processo de produção de semicondutores. Existem demonstrações de modelos curiosos como o SPH-WP10, o primeiro watchphone lançado por ela em 1999  ao antológico SPH-N270, mais conhecido como o "Matrixphone". Entretanto há aparelhos de muitas empresas e inventores, desde lâmpadas de Thomas Edison aos primeiros modelos de lavadoras de roupas, geladeiras, televisores, rádios... há até mesmo um Apple II em exibição, descrito como "o primeiro computador pessoal".

apple-ii

Não que a visita ao Museu por si só valha uma visita à Coreia do Sul, mas no caso de você estar passeando por Seul não custa nada dar uma esticada à Cidade Digital de Suwon e conferir. Ele abriu hoje à visitação pública e funciona de segunda à sábado das 10 às 18 horas. Visitas durante os dias da semana precisam ser agendadas, já que o Museu se localiza junto às instalações da sede da Samsung.

Fonte: ST.

relacionados


Comentários