Meio Bit » Arquivo » Hardware » Suposto Nexus 8 fabricado pela HTC pode ser lançado em breve

Suposto Nexus 8 fabricado pela HTC pode ser lançado em breve

Rumores indicam que HTC será a empresa responsável por fabricar o Nexus 8, que seria lançado somente no segundo semestre após o Google I/O

10 anos atrás

supposed-nexus-8

Já se passaram alguns meses desde que o Google deu uma bela presepada ao incluir uma imagem na página do Android exibindo uma mulher manuseando um tablet que não é um Nexus 7, mas aparentemente uma variante maior com um design levemente diferente. De lá para cá pouco se falou sobre o tal Nexus 8, entretanto segundo o DigiTimes ele pode aparecer nas lojas mais cedo do que se imagina.

O Glogle estaria se movendo para um form factor de oito polegadas pelo fato do Nexus 7 estar sofrendo concorrência pesada dos tablets Kindle Fire. Atualmente seu preço de entrada é de US$ 229, contra seus concorrentes cujos valores começam em US$ 139 e são muito bons. SE mover para morder o bolo que atualmente a Apple domina com o iPad mini talvez seja uma boa estratégia, e para distanciar o suposto novo modelo do Nexus 7 a ASUS não seria a empresa responsável por fabricá-lo, mas sim a HTC.

De acordo com fontes ligadas ao fornecimento da empresa de Taiwan a precisão é que o Nexus 8 seja lançado no terceiro trimestre e aparentemente a ASUS não fez questão de continuar como fabricante exclusiva de tablets para o Google, pois estaria mais interessada em sua própria linha de dispositivos. As fontes ainda dizem que a HTC era a escolha original para produzir o primeiro Nexus 7, mas a empresa declinou por estar na época com a atenção voltada para sua própria linha de smartphones, o que se mostrou uma decisão acertada se olharmos para o HTC One e One M8, dois excelentes aparelhos Android. Para concluir, tudo leva a crer que o Google não vai empurrar o Nexus 8 goela abaixo do consumidor como fez com as versões anteriores de seus tablets, já que as duas primeiras gerações do Nexus 7 já serviram para aumentar a participação do Android no mercado.

Ainda assim é bom lembrar que o DigiTimes tem um histórico de errar bastante, embora a previsão do lançamento bata com rumores de outras fontes dizendo que ele não apareceria no Google I/O, que será realizado nos dias 25 e 26 de junho. Em todo caso é melhor esperar um pouco, embora seja quase certo que o tal Nexus 8 aparecerá em algum momento.

Fonte: DT.

relacionados


Comentários