Meio Bit » Arquivo » Games » Dinamarqueses recriam todo o país no Minecraft

Dinamarqueses recriam todo o país no Minecraft

Dupla realiza aquela que pode ser considerada a façanha mais incrível já vista no Minecraft, que foi recriar toda a Dinamarca no sandbox da Mojang. No total foram utilizados mais de 4 trilhões de blocos.

10 anos atrás

minecraft

Nós já vimos muitas criações fantásticas no Minecraft, mas o que Simon Kokkendor e Thorbjørn Nielsen fizeram atingiu um nível simplesmente inimaginável. Tendo gerado um arquivo de 1 TB e contando com quatro trilhões de blocos, os caras conseguiram reproduzir todo o mapa da Dinamarca, uma área de 43.000 km².

Para atingir o resultado, a dupla utilizou um algoritmo que adicionava os dados automaticamente, o que evidentemente lhes poupou um trabalho descomunal, mas limitou a recriação de algumas construções. Ainda assim,  trata-se de um feito impressionante, que consegue representar o país numa proporção 1:1.

Enxergando no projeto uma excelente maneira de chamar a atenção dos alunos, professores do país já estariam utilizando a criação para passar matérias de estudos sociais e geografia, em mais uma demonstração de como o sandbox da Mojang pode ser uma boa ferramenta de apoio.

Como fazer uma viagem para a Dinamarca não deve ser nada barato, essa é provavelmente a maneira mais fácil de visitar seus fiordes e uma forma um tanto estranha de conhecer a Legoland que existe por lá. A única coisa que temos a lamentar foi incapacidade dos responsáveis em recriar no jogo as belas habitantes do país nórdico, o que é claro, seria impossível.

PS: Bem que alguém poderia se aventurar na recriação de alguma cidade brasileira, não é? Acho que o Rio de Janeiro ficaria muito legal no Minecraft.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários