Meio Bit » Arquivo » Games » Para Sony, concorrência com Oculus será bom para a realidade virtual

Para Sony, concorrência com Oculus será bom para a realidade virtual

Chefe da Sony Worldwide Studios diz que disputa entre Sony e Oculus VR é algo positivo para a realidade virtual e afirma que, mesmo que indiretamente, empresas estão se ajudando.

10 anos atrás

project-morpheus

Desde que foi anunciado, o Project Morpheus vem sendo apontado como o grande concorrente do Oculus Rift, mas embora isso seja verdade, não quer dizer que suas fabricantes estejam torcendo pelo fracasso da outra. Quer dizer, pelo menos não de acordo com Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios.

Ao falar sobre o desenvolvimento do seu head-mounted display, o executivo revelou que a equipe responsável tem realizado vários testes para descobrir o que pode ou não funcionar e o mesmo estaria acontecendo lá pelos lados da Oculus VR.

Então, ao fazer esses experimentos, de certa forma as empresas estariam se ajudando, pois mesmo que isto não esteja acontecendo diretamente, sempre que uma fabricante anuncia um recurso, a outra praticamente se vê na obrigação de igualar ou até mesmo superar o que foi mostrado, algo semelhante ao que foi defendido pelo ele mesmo em relação a briga Xbox One x PlayStation 4.

Outro ponto positivo citado por Yoshida foi a quantidade de estúdios que estão adaptando seus jogos para o Rift, já que de acordo com ele, essas pessoas também estão colaborando para a construção do protótipo do Project Morpheus.

Mesmo que do lado da Oculus VR (e do Facebook) o pessoal não esteja vendo essa disputa de forma tão amena, temos que levar em consideração também a maneira como esses dois dispositivos de realidade virtual tem ajudado a divulgar a tecnologia e por tudo isso é bom que o Oculus Rift não esteja sozinho nesta iniciativa.

Fonte: GamesBeat

relacionados


Comentários