Meio Bit » Arquivo » Games » Defiance adotará o modelo free-to-play

Defiance adotará o modelo free-to-play

Depois de ter seu preço radicalmente reduzido e aparentemente mesmo assim não ter conseguido conquistar mais jogadores, o MMO Defiance em breve se tornará gratuito, tornando-se uma ótima oportunidade para quem procura um jogo online de ação para vários jogadores.

10 anos atrás

defiance

Com a promessa de estar interligado com uma série para TV e sendo um MMO de ação, onde sua jogabilidade fugiria do tradicional esquema clicar-clicar-clicar do gênero, o Defiance surgiu como uma grande promessa, mas logo uma atitude da Trion Worlds deu a entender que as vendas estavam muito abaixo do esperado.

Por se tratar de um título que não exige pagamento de mensalidade, todo o lucro vinha das cópias vendidas e se poucos meses após o seu lançamento o preço cobrado pelo jogo estava abaixo de R$ 20 (no PC), estava claro que a adesão era muito baixa.

Agora, com o jogo comemorando seu primeiro aniversário, a desenvolvedora revelou que adotará outra estratégia para tentar conquistar novos jogadores, o que significa passar a distribuí-lo gratuitamente.

A previsão é que o Defiance se transforme em um free-to-play a partir de 4 de junho, com a versão para PlayStation 3 chegando logo depois e quem não quiser ficar limitado pelas amarras da versão gratuita, poderá optar por uma assinatura, o que lhe garantirá algumas vantagens, como ganhos de experiência, maior reputação e 10% de desconto nas lojas do jogo.

Já para as pessoas que pagaram pelo MMO, as vantagens também serão interessantes, como por exemplo o direito a quatro espaço para criação de personagens, 75 Ark Keycodes, pelo menos 70 espaços no inventário e 1.000 Arkforge.

Faz algum tempo que não volto ao mundo de Defiance, mas quando estive lá, gostei bastante do que vi, principalmente por nos permitir jogar sozinhos e fugindo um pouco do estilo tradicional dos MMOs, sendo mais um game de ação que jogamos na companhia de várias outras pessoas.

Desde que essa mudança não interfira muito na jogabilidade, permitindo que apenas aqueles que gastam dinheiro tenham vantagens, acho que ela poderá ser benéfica para o jogo, possivelmente fazendo com que os servidores fiquem cheios e consequentemente, ele se torne mais divertido.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários