Meio Bit » Arquivo » Games » Call of Duty: Advanced Warfare contará com Kevin Spacey

Call of Duty: Advanced Warfare contará com Kevin Spacey

Após uma série de vazamentos Activision confirma que novo game da série Call of Duty chegará em novembro para PC, PS4 e Xbox One, com Kevin Spacey no elenco.

10 anos atrás

cod-advance-warfare-kevin-spacey

<<<<<<<<<<<< Cole uma piada sobre House of CODs aqui >>>>>>>>>>>>

Mais certo do que chuva em todo Dia de Finados, é desnecessário dizer que todo ano teremos um Assassin's Creed e um Call of Duty novos. O primeiro já foi anunciado, portanto restava à franquia de tiro em primeira pessoa soltar as primeiras informações acerca do título deste ano. como não poderia deixar de ser elas saíram após um vazamento, o que fez com que a Activision corresse para confirmar o título e divulgasse tudo oficialmente.

Tudo começou quado o site Game Informer soltou uma imagem do título, que desta vez está sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games, que trabalhou com a Infinity Ward em Modern Warfare 3. A principal informação é que a Activision revelaria o game oficialmente neste domingo às 14 horas (horário de Brasília). A partir daí informações começaram a pipocar, todas envolvendo o ator Kevin Spacey: ele seria um dos personagens-chave da trama, embornão fosse claro seu envolvimento como vilão ou anti-herói (bonzinho, nem pensar).

ra não perder controle da situação a Activision adiantou seus planos, fazendo um anúncio oficial do game e confirmando a data de lançamento: Call of Duty: Advanced Warfare chegará às lojas no dia 04 de novembro e a princípio apenas para PC, PS4 e Xbox One. Entretanto, algo que esta meio abandonado na franquia ultimamente é o cuidado com a história. Aperentemente a Sledgehammer se focou nisso, o que explica a presença de Spacey no game.

Qualquer semelhança de seu personagem no game com Frank Underwood não é mera coincidência: tal como o político corrupto e sedento por poder de House of Cards, aqui ele é Jonathan Irons, o líder da Atlas Corporation, a mais poderosa companhia militar privada (como a antiga Blackwater, hoje Academi) num futuro onde as PMCs terceirizaram a guerra. O avanço tecnológico e o dinheiro ditam os rumos do mundo, e quem tem o maior contrato tem o poder.

A história gira em torno dessas corporações que saíram do controle, num cenário muito parecido com o abordado em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. O discurso de Irons sobre o valor da democracia é cheio da ironia característica de Underwood, deixando claro que ele possui uma agenda própria - tomar o poder para si. Aliás, o teaser já dava o tom do personagem de Spacey. Seria ficção científica se esse cenário não fosse extremamente real, está acontecendo agora mesmo: a Activision em conjunto com a Vice produziu um mini-documentário, questionando o que poderia acontecer caso alguma PMC se tornasse não necessariamente rebelde, mas recebesse uma quantia suficiente para derrubar um governo. Foi o que aconteceu no Iraque com a Blackwater.

A jogabilidade vai pela mesma linha de Call of Duty: Black Ops II, adicionando elementos futuristas como exoesqueletos que permitem que os soldados dêem grandes saltos, escalem prédios a lá Homem-Aranha e fiquem invisíveis, além de oferecer hoverbikes e outras traquitanas.

A Activision não deu maiores detalhes da história ou se outros consoles como PS3, Xbox 360 ou Wii U receberão o game (se eu fosse apostar, diria que não).

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários