Meio Bit » Arquivo » Games » Project Legion, o sucessor do Dust 514

Project Legion, o sucessor do Dust 514

Depois de surgir com uma interessante proposta de um FPS que interagiria com o MMO EVE Online, e falhar em entregar um título de qualidade, a CCP Games anuncia o Project Legion, um jogo que aproveitará algumas ideias do Dust 514 e deverá aparecer apenas no PC.

10 anos atrás

dust-514

Quando a CCP Games anunciou o Dust 514, parecia que estávamos prestes a conhecer uma das ideias mais fantástica empregadas em um game. Sendo um típico jogo de tiro em primeira pessoa, o seu grande diferencial estaria na integração com outro título da empresa, o EVE Online.

Graças a este conceito, aqueles que estivessem no MMO poderiam, por exemplo, contratar jogadores para lhes ajudar a tomar planetas e como o carro chefe do estúdio sempre foi as partes políticas e econômicas, o FPS poderia tornar o universo da franquia muito mais interessante. Porém, algo não saiu como o esperado.

Com reclamações de que os mapas foram mal desenhados, que o Dust 514 sofria com as constante promessas de que seria aperfeiçoado e com a maneira como as microtransações interferiam na experiência, o título não conseguiu chamar a atenção que deveria e o fato de ter sido lançado apenas para o PlayStation 3 também pode ter tido um peso grande neste insucesso, já que a marca era muito mais conhecida no PC.

Então, ainda enxergando potencial nesta interação entre jogos, mas sem querer trabalhar apenas numa conversão, o estúdio islandês anunciou o Project Legion, um game nos mesmo moldes do Dust 514, mas que dessa vez deverá aparecer apenas nos computadores.

Afirmando que o novo projeto ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, o produtor executivo Jean-Charles Gaudechon afirmou que o Legion funcionará em conjunto com o EVE (e apenas com ele), mas ao contrário do que vimos no FPS anterior, este será uma experiência mais no estilo sandbox. Isso significa que teremos, por exemplo, a possibilidade de explorar grandes áreas dos planetas, onde poderemos nos unirmos a outras pessoas para caçarmos inimigos controlados pelo computador.

Para quem ficou interessado na proposta, saiba que o jogo ainda deverá demorar bastante para ser lançado, já que no momento ainda se trata de um conceito e embora o pessoal da CCP Shangai não descarte a chance dele dar as caras no PlayStation 4, por enquanto o foco está na versão para  PC.

Já para quem continua jogando o Dust 514 e ficou com a impressão de que o anúncio significa o fim do título para PS3, Gaudechon garantiu que isso não irá acontecer, com muitas novidades prevista para chegarem ao mata-mata gratuito. Contudo, como ele mesmo admite que deverão oferecer alguma forma de migração para o novo jogo, fica claro que o foco da equipe passará a ser o Project Legion, onde esperam corrigir todos os erros cometidos no título antecessor.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários