Meio Bit » Arquivo » Internet » eBay dá início a suas operações no Brasil

eBay dá início a suas operações no Brasil

eBay dá início a suas operações no Brasil com site e apps em português e operações em reais, além de incluir o país em seu programa de entregas globais

10 anos atrás

ebay

Levou vários anos, mas um dos desejos de mutia gente que gosta de gastar seu rico dinheirinho nas internets finalmente está se concretizando: o eBay, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico e leilões online do mundo está dando sus primeiros passos no Brasil.

Para quem gosta de comprar itens no exterior uma das novidades é que agora o site e os apps (para iPhone, iPad e Android) passarão com o tempo a ser exibidos em português, além de exibir ofertas localizadas. Além disso o site passará a permitir o acompanhamento das entregas diretamente, bem como exibir a opção de realizar os pagamentos em reais. Desnecessário dizer que todas as operações financeiras serão executadas pelo PayPal, que pertence ao eBay.

Entretanto, talvez a principal novidade que o consumidor brasileiro terá acesso é o sistema de entregas global, do qual nosso país passa a fazer parte. O programa visa facilitar as entregas dos produtos entre os clientes do eBay espalhados pelo planeta, assumindo todos os trâmites legais de importação e taxação, desburocratizando e adicionando mais segurança. Funciona assim: digamos que eu queira comprar um item de um vendedor nos Estados Unidos que faça parte do plano (nem todos os itens estarão incluídos no programa, portanto é bom prestar atenção). O eBay recolherá em reais as taxas de entrega e importação (sim, serão pagas na saída), e o site se encarregará de resolver todos os trâmites legais para que o produto chegue na sua casa sem encargos adicionais ou surpresinhas da alfândega. Não que eu esteja botando fé 100% nisso, mas é um serviço a mais que dispomos agora.

É bom frisar que por enquanto apenas entregas dos Estados Unidos estarão inclusas no plano global, já que serão geridas pelo FedEx. Como se trata de uma operação via courier, o tempo de entrega das mercadorias ficará entre 7 e 10 dias úteis. Em todo caso, o eBay busca expandir seus negócios instalando operações em países emergentes, que respondem por uma fatia muito pequena de seus lucros. Utilizando o Brasil como vitrine (a maior economia do BRICS) a intenção é posteriormente se expandir para outros países da América Latina.

Fonte: Info.

relacionados


Comentários