Meio Bit » Arquivo » Games » Rovio anuncia jogo inspirado no Flappy Bird (e que parece divertido)

Rovio anuncia jogo inspirado no Flappy Bird (e que parece divertido)

Embora tenha demorado um pouco para entrar na dança, Rovio revela o Retry, um jogo nos moldes do Flappy Bird, mas que curiosamente promete trazer alguma novidade ao estilo.

10 anos atrás

retry

Quando tudo indicava que o mundo havia desistido de lucrar com o sucesso do Flappy Bird e estava procurando outro grande sucesso para clonar, eis que surge a Rovio e nos apresenta o Retry, seu novo jogo que bebe diretamente da fonte criada pelo vietnamita Dong Nguyen.

Esta informação por si só não seria digna de nota, até porque a febre em torno do tão falado jogo havia baixado, mas o que chama a atenção no anúncio é que a desenvolvedora finlandesa aparentemente aproveitou este tempo para aperfeiçoar a ideia e se o original era simples demais, este parece uma divertida evolução.

Deixando os passarinhos de lado, no Retry controlamos um avião que deve realizar manobras para avançar pelos cenários e ao contrário do que vimos no Flappy Bird, aqui as fases são bem mais elaboradas, exigindo muito mais habilidade e precisão por parte dos jogadores.

Mantendo a tradição da empresa de reaproveitar ideias dos outros com gráficos mais bonitos, o Retry está sendo desenvolvido pelo LVL11, novo selo da editora que pretende explorar jogos experimentais que não tenham ligação com a principal marca da empresa, o Angry Birds e na minha opinião, já começaram bem.

Segundo Jami Laes, presidente executivo de operações globais de games da Rovio(ufa!), nesta nova divisão eles tem dado duro para criar coisas novas, trabalhando em diversos protótipos ou novas propriedades intelectuais e que por isso podemos esperar muitas criações interessantes para o futuro.

Quanto ao Retry, ainda não existe uma data para seu lançamento, mas mesmo sem nunca ter me interessado pela irritante simplicidade do Flappy Bird, acho que darei uma chance a este da Rovio, apesar do risco de perder a paciência com sua dificuldade e possivelmente, com suas microtransações.

Fonte: Forbes e Pocket Gamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários