Meio Bit » Arquivo » Hardware » Huawei apresenta o Ascend P7, seu novo top de linha

Huawei apresenta o Ascend P7, seu novo top de linha

AScend P7 é o mais novo smartpone top da Huawei, que chega para concorrer com aparelhos premium da Apple, Samsung, Sony e HTC.

10 anos atrás

ascend p7

A Huawei não teve uma boa passagem pelos Estados Unidos. Depois de uma canseira enorme que tomou do governo norte-americano sob acusação de espionagem e roubo de patentes a serviço do governo chinês, a fabricante desistiu de se instalar no país. O mais irônico é que posteriormente foi vazado via Snowden e cia. que ocorreu justamente o contrário, a NSA usou a empresa como boi de piranha para encontrar ligações entre hackers e a cúpula de Pequim.

Polêmicas à parte, a Huawei é uma fabricante muito forte na China que desenvolve aparelhos muito bons, e uma prova da qualidade que alcança em seus lançamentos foi revelada ontem com o Ascend P7, seu mais novo smartphone top de linha.

Ainda que seu design seja inevitavelmente comparado ao do iPhone, não há como negar que ele é um aparelho bonito e com hardware competente. Claro, o Android 4.4.2 KitKat sofreu uma pesada customização através da Emotion UI 2.3, mas mesmo ela introduz alguns features como um modo para bloquear contatos, um anti-vírus pré-instalado e outras perfumarias menos úteis. Por baixo da carcaça ele conta com um Kirin 910T, um quad-core Cortex-A9 da HiSilicon com clock de 1,8 GHz e GPU Mali-450MP4, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno expansível via micro-SD (até 64 GB), câmera principal de 13 megapixels com Flash LED, HDR, auto-foco e que filma em 1080p a 30 fps, câmera frontal surpreendentemente de 8 MP (algo incomum em smartphones), 4G/LTE, GPS, GLONASS, NFC, Bluetooth 4.0 e bateria de 2.500 mAh. O display é um IPD Full HD de 5 polegadas totalizando 441 ppi, protegido por vidro Gorilla Glass 3.

O P7 será lançado na Europa ainda este mês, com um preço equivalente a US$ 620 e é desejo da empresa chinesa concorrer fortemente com o Galaxy S5, o Xperia Z2, o HTC One M8 e até mesmo com o iPhone 5s. Não se sabe quando o aparelho chegará no Brasil até porque a Huawei está atuando por aqui há pouco tempo; seu top anterior, o Ascend P6 chegou somente e novembro passado, pelo preço até razoável de R 1.499,00. Pode ser que o Ascend P7 siga a mesma linha, mas demore um pouco para aparecer em nossas lojas.

Fonte: PA.

relacionados


Comentários