Meio Bit » Internet » Google está preparando mudanças para o Gmail

Google está preparando mudanças para o Gmail

O Google parece estar preparando uma mudança no visual e na maneira como o Gmail funciona, a julgar pelas imagens que vazaram no começo do final-de-semana.

7 anos atrás

Gmail

O Google parece estar preparando uma mudança no visual e na maneira como o Gmail funciona, a julgar pelas imagens que vazaram no começo do final-de-semana.

É a primeira grande mudança desde 2011, e foca principalmente na simplicidade. A nova caixa de entrada elimina a bagunça daquele menu infinito da lateral esquerda e o encaixa em um no estilo expansível semelhante ao utilizado pelo Google Plus.

As estrelas parecem ter sido substituídas por pins e uma função soneca foi também acrescentada, permitindo estabelecer um lembrete para ler um e-mail mais tarde.

Gmail 1

Gmail 2

Outra coisa que parece ter sido eliminada foi a exibição em abas que separavam o conteúdo por categoria, muitas vezes de forma aleatória ao gosto do usuário.

As mudanças no Gmail geralmente são sutis e vão sendo estabelecidas aos poucos, já que os usuários normalmente não gostam delas bruscas. Você deve lembrar que a mudança no comportamento da janela de composição de e-mails causou choro e ranger de dentes ano passado. O Google surgiu focando na simplicidade e, com o passar dos anos ela foi ficando distante, principalmente no Gmail.

O Google não comenta sobre as mudanças, mas é provável que as mesmas sejam apresentadas no próximo Google I/O, que acontece em 25 e 26 de junho próximos.

Fonte: Geek.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários