Meio Bit » Games » A mirabolante trama por trás do Goat Simulator

A mirabolante trama por trás do Goat Simulator

Criador do Goat Simulator explica alguns detalhes do mapa do jogo e revela uma elaborada trama por trás do bizarro simulador que nos coloca no papel de uma endiabrada cabra.

10 anos atrás

goat-simulator

Nascida como uma brincadeira, a demo Goat Simulator logo ganhou a atenção dos jogadores e percebendo que podiam estar com uma mina de ouro nas mãos, o pessoal da Coffee Stain Studios resolveu lançar uma versão completa do jogo.

Desde então muitas pessoas tem se divertido espalhando o caos pela cidade virtual do game enquanto controla uma endiabrada cabra, mas o que poucos sabiam é que por trás do “simulador” existe uma trama bastante sinistra.

Quem falou sobre o assunto foi Armin Ibrisagic, criador do jogo, que em um tópico criado no Steam explicou os vários elementos presentes no mapa.

Se prestar atenção, verá que um dos tuneis possui um sinal dizendo ‘Humlen’ e outro possui um sinal dizendo ‘Helvet’. Se procurar no Google Translator verá que ‘Himlen’ significa paraíso e ‘Helvete’ significa inferno. É por isso que existe tanto um Devil Goat quanto um Angel Goat no jogo.

É por isso que o pentagrama está mais próximo do sinal dizendo ‘Helvete’, mesmo a manifestação (simbolizando o atual caos na Ucrânia) está naquele lado do mapa. O Goathenge está mais próximo do inferno, simbolizando o retrocesso e os velhos caminhos da humanidade na necessidade de destruir o progresso que foi feito, enquanto que o Low Gravity Testing Facility e o Beacon estão perto do ‘Himlen’, simbolizando a pesquisa, o progresso e a esperança.

Então, o game designer disse que há muito mais a ser descoberto e chamou a atenção para o fato de nunca podermos interagir com os seres humanos, pois o simples ato de tocar neles faz com que desmaiem e isso faz com que estejamos sempre sozinhos, o que reforça a ideia de que na verdade, o caprino protagonista está no purgatório.

Agora os jogadores estão se perguntando se o estúdio realmente elaborou toda essa história ou se o Ibrisagic está apenas nos pregando uma peça, quem sabe tentando criar mais uma lenda para o mundo dos games, mas de qualquer forma, não deixa de ser algo que ninguém poderia imaginar.

Será então que quando morrermos seremos transformados em cabras? Será que #SomosTodosCabritos?

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários