Dori Prata 10 anos atrás
Recentemente a Epic Games anunciou que a franquia Unreal Tournament receberá um novo jogo e além da volta a um dos mata-matas mais adorados de todos os tempos, algo que chamou a atenção foi a promessa de que o título será gratuito. Porém, não estamos falando de algo do tipo gratuito até a página dois e sim um jogo que realmente não nos aporrinhará com a cobrança por armas ou itens para os personagens.
Com seu desenvolvimento aberto e contando com a ajuda dos modders, a promessa não foi suficiente para conquistar todos os fãs que ainda estão esperando a pegadinha por trás do anúncio, mas para tentar deixar as coisas mais claras, o programador sênior e líder do projeto, Steve Polge, explicou o motivo por terem optado por este caminho.
“Gostamos deste modelo porque é fundamentalmente generoso. Ele nos permite ter sucesso ao fazer a coisa certa para a comunidade e mantêm todos nós, da Epic e da comunidade, na mesma página com aquilo que tentaremos realizar.
Para que a comunidade de mods tenha sucesso, primeiro precisamos criar um jogo bem sucedido que atraia e sustente uma considerável e vibrante comunidade de jogadores. Nós trabalharemos com nossos desenvolvedores de mods para apoiá-los em suas necessidades de desenvolvimento com a plataforma central do jogo e queremos ter certeza que será fácil para os jogadores descobrirem as experiências de mods que estiverem disponíveis na loja do UT.”
Quer dizer, o que a Epic está propondo é justamente uma plataforma para que as pessoas criem suas modificações e as vendas para outros jogadores, e embora o estúdio diga que ainda está estudando isso, o mais provável é que eles fiquem com uma parte do que foi arrecadado.
O que chama a atenção neste modelo é que se lembrarmos de boa parte dos mods que mais fizeram sucesso, suas bases não foram desenvolvidas com este objetivo principal e por isso estou curioso para ver como os jogadores — e principalmente os modders — encararão essa proposta.
Fonte: VG247.