Meio Bit » Arquivo » Games » Clone de Flappy Bird mostra a simplicidade da Unreal Engine 4

Clone de Flappy Bird mostra a simplicidade da Unreal Engine 4

Epic defende que a Unreal Engine 4 pode ser usada por qualquer um, lançando clone de Flappy Bird feito por funcionário que supostamente não sabe programar

10 anos atrás

tappy-chicken

A Epic Games está fazendo de tudo para promover seu novo motor de desenvolvimento de games, a Unreal Engine 4 como uma plataforma avançada o suficiente para gerar jogos de ponta, mas também simples e intuitiva para que devs indies também possam criar seus joguinhos de celular. A preocupação em fazer dela uma plataforma democrática é tanta que a empresa abriu mão das altas cifras da Unreal 3, oferecendo um plano de assinatura de apenas US$ 19 mensais, fora 5% do faturamento bruto dos games.

Na verdade a Epic está tão convencida de que a Unreal 4 é extremamente simples, que resolveu demonstrar com um clone de um dos games mais simples, viciantes e para alguns, irritante dos últimos tempos: ele mesmo, o famigerado Flappy Bird.

Segundo a história divulgada pela Epic, o clone chamado Tappy Chicken que está disponível para iOS e Android foi desenvolvido por um único funcionário que sequer sabe programar (o que ele é, um designer?). Isso seria a prova de quão simples a plataforma é e que literalmente qualquer um será capaz de criar um game minimamente divertido, independentemente de suas habilidades.

Abaixo você confere o game em ação, embora você já saiba como ele funciona:

Meus dois centavos nessa história: eu não acredito que o tal desenvolvedor de Tappy Chicken não saiba programar, embora Flappy Bird tenha sido usado como um excelente case para ensinar crianças utilizando programação drag-and-drop como o App Inventor: encaixe peça X com Y e veja o que acontece. Por outro lado já vimos que de complicado o game não tem nada, já que um outro programador conseguiu recriar o game original com Blender e Python em apenas uma hora.

Agora, se você é da turma que não aguenta mais falar desse passarinho idiota e de seus clones, saiba que o desenvolvedor Dond Nyugen disse que ele vai voltar em agosto, com função multiplayer e "menos viciante".

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários