Meio Bit » Arquivo » Games » Total Chaos, o mod mais impressionante já feito com o Doom II

Total Chaos, o mod mais impressionante já feito com o Doom II

Grupo de modders foge do lugar comum e ao invés de aproveitar engines modernas, resolve criar um jogo utilizando uma versão modificado do kit de desenvolvimento do Doom II. Resultado está surpreendendo pela qualidade.

10 anos atrás

total-chaos

Quem me conhece sabe que sou um ferrenho defensor dos mods, simplesmente por achar que essa é uma maneira fantástica de aumentar a vida útil dos jogos, sem falar na chance que seus criadores ganham de chamar a atenção da comunidade ou até de alguns estúdios e os idealizadores do Total Chaos estão conseguindo isso de uma maneira bastante inusitada.

Fugindo do lugar comum, o que atualmente significa criar uma modificação usando a CryEngine ou a Unreal Engine, os caras resolveram utilizar uma versão modificada do kit de desenvolvimento do Doom II, um jogo lançado em 1993 e surpreendentemente, o que eles estão conseguindo desenvolver é digno de todos os elogios.

Contando com recursos que só se popularizaram anos após o clássico ter chagado ao mercado, como por exemplo motion blur, texturas em alta resolução e modelos em 3D, o Total Chaos nos coloca em um mundo aberto onde precisamos explorar uma ilha repleta de ameaças, mas sem contar com armas para nos defendermos.

Segundo os modders, o game teve como inspiração o S.T.A.L.K.E.R. e um dos pontos que mais chama a atenção na criação, além dos gráficos, é claro, é a liberdade que teremos para tentar descobrir o que está por trás do mistério que assombra o que antes era uma comunidade que vivia em torno de uma mina de carvão.

Eu sinceramente não saberia dizer porque eles optaram por usar uma engine tão antiga e confesso que não fazia ideia de que algo tão bonito poderia surgir de uma tecnologia bastante ultrapassada, mas talvez o Total Chaos esteja aí justamente para servir de exemplo para grandes os estúdios, que muitas vezes não perdem a oportunidade de reclamar de todas as maravilhas que costumam ter nas mãos.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários