Meio Bit » Arquivo » Games » Para Microsoft, Kinect opcional levará a oferta maior de jogos

Para Microsoft, Kinect opcional levará a oferta maior de jogos

Para executivo da Microsoft, a decisão de vender o Xbox One sem o Kinect fará com que o console receba mais jogos, mas continua a dúvida: será que o títulos para o acessório continuarão aparecendo?

10 anos atrás

kinect

A decisão da Microsoft de vender o Xbox One sem o Kinect é algo que provavelmente ainda gerará muitas discussões. Para alguns, mesmo sendo um caminho óbvio a se seguir, isso fará com que a oferta de títulos para o acessório diminua drasticamente, mas na opinião de Phil Harrison, chefe do Microsoft European Studios, no geral essa mudança de estratégia trará mais jogos para o console.

Fundamentalmente, isso é bom para abrir o ecossistema do Xbox One – se mais consumidores comprarem o Xbox One, será um círculo virtuoso para que mais desenvolvedores façam jogos e mais consumidores joguem, e isso é com o que estamos comprometidos em alcançar e continuar.

Segundo o executivo, a Microsoft continua comprometida em fazer com que o Kinect seja parte importante da experiência que querem entregar com o console e revelou que mais de 80% dos que possuem o videogame mantiveram o acessório ativo, o que admito, imaginava que fosse um número bem maior.

A opinião de Harrison de fato faz sentido e algo que ajuda a reforçá-la é o aumento de interesse pelo videogame registrado nos Estados Unidos, o que evidentemente está diretamente ligado a diminuição do preço do Xbox One.

Se mais pessoas possuem o videogame, a tendência é que mais desenvolvedoras queiram lançar seus jogos para ele, a dúvida é quantas delas estarão disputas a apostar em algo que funcione fundamentalmente com o Kinect, o que nos leva a outro problema, que é a chance de aparecer um título que seja considerado realmente revolucionário.

Para mim, tem se tonado cada vez mais difícil isso acontecer, mas se as vendas do Kinect atingirem um bom número, pode ser que as desenvolvedoras indies enxerguem nele uma boa oportunidade e a criatividade desses game designers mostrem que estou errado.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários