Meio Bit » Arquivo » Fotografia » # DitchTheDSLR - será que a Samsung ficou maluca?

# DitchTheDSLR - será que a Samsung ficou maluca?

A Samsung ficou louca e lança a campanha # DitchTheDSLR onde ela vai trocar a sua DSLR antiga por uma NX30 novinha. Acontece do dia 04 de junho em NYC.

10 anos atrás

Essa vai para o Hall das campanhas publicitárias que nunca vão acontecer no Brasil. E se acontecer daria morte ou briga. A coisa é bem simples. Você tem uma DSLR e gostaria de se livrar dela e trocar por uma câmera mirrorless com igual qualidade, porém com dimensões mais modestas? Bem, os seus problemas acabaram. Se você morar em Nova Iorque, é claro.

No dia 04 de junho, entre as 12 h e as 18 h, na Times Square, a Samsung vai te dar uma NX30 em troca de sua antiga DSLR (qualquer uma, de qualquer marca). Isso mesmo, uma simples troca. Isso faz parte da campanha intitulada # DitchTheDSLR e que, apesar de possuir poucas informações, parece ser 100% real. Pelo menos é isso que os sites gringos estão noticiando e a Samsung não desmentiu nenhuma das notícias publicadas. A única ressalva é uma nota de rodapé que diz: enquanto durarem os estoques. Porém, a Samsung afirma que não é um golpe publicitário onde apenas algumas câmeras estarão disponíveis para troca. A informação é que haverá uma quantidade considerável de NX30 disponíveis.

Prevejo tumulto e muita gente na fila para conseguir fazer a troca. Mesmo que muitos não consigam fazer a troca, também serão distribuídos vales descontos para a compra do equipamento. Pode parecer loucura, mas não é. A Samsung pretende aumentar a base de usuários a longo prazo. Junto com a câmera o consumidor sempre compra acessórios como lentes, flash e outras quinquilharias. Na hora de trocar o equipamento, a escolha por outra câmera Samsung é a melhor forma de reaproveitar os acessórios adquiridos. E como sabemos, usuários de marcas de câmeras são tão fanáticos quanto torcedores de times de futebol ou religiosos.

A NX30 é uma câmera com valor próximo dos US$ 1.000,00 e trocar aquela DSLR antiga que você tem em casa não parece ser um mal negócio. Infelizmente, o jeitinho brasileiro não é privilégio de nossa terra e o próprio Petapixel (um site gringo) aconselhou seus leitores a comprarem uma câmera velha no brechó e ir realizar a troca por uma câmera novinha da Samsung. São essas coisas que me matam de vergonha.

# DitchTheDSLR

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários