Meio Bit » Arquivo » Ciência » Formula E consegue se tornar mais ridícula ainda

Formula E consegue se tornar mais ridícula ainda

Lembra da Formula E, aquele esporte pra ecochatos, com carros piores do que muita coisa vendida em loja no Brasil? Pois é. Conseguiram piorar. Algum gênio da xoxomídia resolveu colaborar e… sério, leia. E chore.

10 anos atrás

Duracell_Car.85191836_std

A Formula E, você sabe, é uma tentativa da FIA de atrair o público hipster ecochato que acha o carro do Google lindo, nunca passou voluntariamente de 80 km/h, são Vegans Nível 5, não comendo nada que faça sombra, reciclam em 8 latas diferentes e por via das dúvidas não comem glúten, apesar de menos de 0,5% da população ter qualquer alergia. Não que faça diferença, eles sequer sabem o que é glúten.

Esse pessoal, avesso a carros esporte e motores barulhentos e anti-ecológicos tem na Formula E a realização de seus sonhos. PARECE um carro de corrida, mas está muito mais pra Coréia do Norte do que pra Monte Carlo. Sério, é um delírio comunista. Os 42 carros que serão usados na primeira temporada tem o mesmo motor, a mesma transmissão e a mesma eletrônica embarcada, tudo feito pela McLaren.

autoramarubinho

Velocidade máxima de 225 km/h, comparado com o recorde em corrida de 372,6 km/h; marcado por Montoya em 2005, está praticamente parado. E piora. As corridas de 45 minutos terão 2 pit stops. Motivo? A bateria não aguenta, então precisam… trocar de carro.

É sério, veja esta… enceradeira.

Claro que você sabe que vai piorar, né?

Os carros têm um capacitor que armazena energia extra, e de vez em quando podem usar, como um modo turbo, igual ao KITT, com a diferença que a Supermáquina era um Pontiac Trans Am 1982 com um motor V8 5,0; injeção eletrônica Cross-Fire e 150 HP atingia 200 km/h. Com 32 anos de vantagem tecnológica e 268 HP, a enceradeira não passa de 225 km/h.

Pois bem: esse tal modo-turbo poderá ser acionado duas vezes durante a corrida, mas na última volta será desligado remotamente. Motivo?

Os fãs dessa joça, nas redes sociais comentarão e farão mentions, e na última volta a equipe que tiver mais mentions ganhará direito a um último acionamento do turbo.

Nas palavras do ser das trevas Alejandro Agag, organizador da categoria:

“Estamos organizando o campeonato quase como um videogame.”

Isso mesmo. Esporte? Competição? Habilidade? Nah, se você tiver mais bots fãs fatura um cheat code e se dá bem.

O pior é que dá pra prever, com certeza ABSOLUTA que a idéia vai sair pela culatra. A chance de zoar é MUITO grande. O 4chan e outros grupos vão, compreensivelmente, fazer a festa, e toda a pretensão da FIA, de aparecer nas redes sociais, já era. Posso imaginar os tweets…

@MulekZuao: @TeamLotus Hitler Não Fez Nada Errada

@MulekZuao: @RBR nigganigganigganigganigga

@MulekZuao: @McLaren olha a curva, Senna! (too soon?)

@MulekZuao: @Copersucar fuck you obama viva bin laden give gold ou report you

O mais triste é saber que esse troço vai ter público, o que não falta é hipster com complexo de culpa. O melhor é que vão tentar isso para mostrar “o erro” do automobilismo de verdade.

Fonte: Quartz.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários