Meio Bit » Hardware » Tamanho não é documento: Liva, o menor kit Mini PC Windows do mundo

Tamanho não é documento: Liva, o menor kit Mini PC Windows do mundo

Apesar de muito pequeno e leve, o Liva é um computador Windows 8.1 completo com SoC Bay Trail-M da Intel, 2 GB de RAM DDR3L e 32 GB de capacidade, que pode até mesmo ser usado com dois monitores simultaneamente.

6 anos atrás

liva_1

A ECS mostrou na Computex o pequeno Liva, que segundo a empresa é o menor kit Mini PC do mundo baseado em Windows, medindo apenas 118 x70 x 56 mm e pesando 190 gramas. Apesar de compacto, o Liva é um computador completo, com o SoC Bay Trail-M da Intel, 2 GB de RAM DDR3L e 32 GB de capacidade, com conectividade Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n.

liva_2

Na parte de trás, um conector Gigabit Ethernet, uma porta USB 3.0 e uma USB 2.0, além de saídas de vídeo VGA e HDMI, que podem ser usadas para conectar dois monitores ao mesmo tempo. Apesar de não ter bateria interna, ele pode ser recarregado por qualquer bateria externa microUSB.

A ECS está em conversas com alguns fabricantes no Brasil como a Positivo, assim o Liva deve chegar por aqui antes mesmo de ser lançado nos Estados Unidos. O sistema é compatível com o Windows 8.1, mas deve ganhar versões com Windows 7 e Ubuntu em breve. Seu preço deve ser menos de US$ 200 lá fora.

Saiba mais na ECS.

relacionados


Comentários